FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Argentina aumenta sua produção de leite em meio à crise do setor lácteo no país

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A produção de leite na Argentina tem apresentado crescimento constante ao longo deste ano, posicionando-se como o país que mais a aumentou na comparação interanual entre os principais produtores mundiais, mesmo com o impacto da pandemia e uma crise econômica que se agravou no últimos meses. No entanto, o clima mais seco que promete durar alguns meses e o congelamento do preço pago ao produtor em um contexto de forte alta de custos sugerem que em 2021 haverá queda na produção.

Segundo relatório do Observatório da Cadeia Leiteira Argentina (OCLA), a produção de leite argentina cresceu 7,8% entre janeiro e setembro deste ano, atingindo 7,991 bilhões de litros em relação ao mesmo período do ano passado e promete fechar 2020 em 10,950 bilhões de litros, o que significaria um aumento de 5,9% em relação ao ano anterior.

Esse crescimento está acima dos 5,8% do Uruguai e 6,3% do Chile, para citar alguns países da região e supera o aumento de 0,9% na Nova Zelândia, 4,2% na Austrália e 1,9% dos Estados Unidos, grandes produtores de leite.

Leia também > Para onde está se movendo o setor lácteo da Argentina?

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do El País Digital, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint