FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Leite a2 é regulamentado pelo Mapa

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) confirmou a regulamentação da origem de vacas a2a2 nos rótulos de produtos lácteos e de acordo com a Abraleite (Associação Brasileira dos Produtores de Leite), a associação vem se manifestando já há algum tempo nessa busca. 

O leite a2 existe comercialmente no exterior desde 2003 e o Brasil reconheceu apenas agora oficialmente a denominação de origem para vacas com caseína a2a2. Para essa inclusão, é fundamental a certificação do rebanho e industrialização do leite oriundo de vacas a2a2. 

Entretanto, a conquista não está completa. Ainda não é possível ser feita menção ao leite a2, ou mesmo explicar ao consumidor nos rótulos o que ele traz de diferenças. Em outros países esse foi um processo bastante simples, onde uma única frase resume o diferencial – “Easier on digestion”.

A Abraleite, através de sua Comissão do Leite e Derivados a2, também está solicitando ao Mapa tratamento jurídico e de entendimento equitativo ao leite sem lactose. 

Segundo a Abraleite, a regulamentação foi importante para classe produtora de leite, para a indústria láctea e para os consumidores de todo o país. Também, destacou que continuará empenhada em concluir a regulamentação de rotulagem para o leite a2 junto às autoridades do Mapa e da Anvisa.

As informações são da Abraleite, adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.