Preços do milho começam a reagir
Depois de um longo período de queda, finalmente os preços do milho voltaram a reagir nos últimos sete dias úteis, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.
Depois de um longo período de queda, finalmente os preços do milho voltaram a reagir nos últimos sete dias úteis, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) está encaminhando todos os procedimentos necessários para concluir a reestruturação do serviço de defesa agropecuária do Rio Grande do Sul, feita a partir de estudo do departamento de defesa agropecuária da Seapdr que levou em consideração auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura. A reestruturação foi estipulada pela Instrução Normativa 11/2020 e deve entrar em vigor no final deste mês.
As vendas de máquinas agrícolas voltaram a emitir sinais de reação em junho, mas permaneceram em baixo patamar. Com isso, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) passou a projetar apenas estabilidade na comercialização para 2020 e reduziu sua estimativa para a produção, em parte pela fragilidade das exportações, mas também pela paralisação por um mês de fábricas em razão da covid-19.
O dito popular fala que o mercado brasileiro do leite 'não é para amadores'. Para tentar desenhar os possíveis caminhos para este mercado, o MilkPoint Mercado e a MSD Saúde Animal realizaram Pílulas de Mercado AO VIVO, uma LIVE aberta, no canal da MSD.
A novidade é resultado da parceria entre a Santa Helena, fabricante da Paçoquita, e a produtora de sorvetes Whaka. O sorvete em massa será comercializado em potes de 500 mililitros, decorados com in-mold label.
A Autoridade de Segurança Alimentar da Irlanda (FSAI) divulgou um novo relatório que afirma que as alternativas veganas como opção pela troca do leite são nutricionalmente inadequadas para crianças pequenas. O FSAI é um departamento governamental cuja principal função "é proteger os consumidores e aumentar a conformidade por meio de parcerias, ciência e aplicação da lei de alimentos".
Um ano após chegarem às gôndolas, os produtos plant-based, alimentos que tradicionalmente simulam o sabor e a textura de opções de consumo de origem animal (como carnes e maionese), mas são produzidos totalmente à base de ingredientes vegetais, se consolidaram como uma alternativa no cardápio do consumidor brasileiro.
Caminhão saiu de Ponte Nova, região da Zona da Mata, com destino a Itapevi (SP). Roubo aconteceu em Itaobim, na Região do Vale do Jequitinhonha.
Os dados publicados pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), sobre o volume e preço dos lácteos importados e exportados do Brasil em junho/2020, indicam um aumento nos volumes das negociações no mês.
O atual cenário e as incertezas relacionadas a quando e como será a reabertura das atividades e a volta "ao normal", principalmente no que se refere a eventos de grande porte, nos forçam a tomar a difícil, mas sensata decisão, de cancelar o evento deste ano.
No Brasil desde o ano passado, chilena NotCo vai estrear e-commerce próprio.
Os líderes da indústria de laticínios dos EUA aplaudiram o Representante Comercial e o Congresso por concluir o Acordo EUA-México-Canadá (USMCA), que entrou em vigor em 1 de julho.
Para estrear o Bate-papo MilkPoint no nosso canal do YouTube, convidamos Léo Pereira, das Fazendas Reunidas ACP & Filhos, localizada em Carmo do Rio Claro/MG. A propriedade é uma das maiores no leite no País e está produzindo hoje 50 mil litros de leite/dia. A conversa, que ocorreu entre Léo e Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint, abordou temas importantes para a produção de leite no Brasil, como sucessão familiar, desafios e o que tira o sono de Léo no dia a dia. Confira!
A pandemia da Covid-19 alterou a rotina de diversas propriedades rurais Brasil afora, e a fazenda Bandeira do Acará, em Nova Canaã, sudoeste da Bahia, foi além: implantou seu próprio lockdown.
A quarentena imposta pela pandemia despertou o espírito de mestre-cuca nos brasileiros e a vontade de comer algo que traga conforto e emoções positivas. Confinados por causa de trabalho remoto, jornada reduzida, licença não remunerada ou desemprego, os consumidores passaram a cozinhar mais em casa, o que também ajudou a conter os gastos.
Práticos, achocolatados há muito tempo fazem parte do dia a dia alimentar dos brasileiros. A indústria Marajoara, que responde pela produção do Chokynho e Chocotynho, antecipou a redução do nível de açúcar no produto, conforme prevê meta da Anvisa para 2022, e oferece produto mais saudável.
A Danone anunciou que recebeu a certificação neutra em carbono para sua unidade de produção de fórmula para bebês em Wexford, Irlanda. Segundo a empresa, a conquista marca o primeiro local de produção de fórmulas para bebês do mundo a ser certificado como neutro em carbono pelo Carbon Trust.
O Ministério da Cidadania publicou no Diário Oficial da União de hoje (3) uma resolução com normas para a distribuição de leite a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Para ter acesso a esse benefício será necessário registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com prioridade àqueles com perfil do Bolsa Família.
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) anunciou nesta sexta-feira (3) que se tornou parceira da implementação do Fundo de Adaptação (Adaptation Fund), que visa fomentar projetos de auxílio a países vulneráveis no combate aos efeitos nocivos das mudanças climáticas.
O clima na primeira metade da semana foi excelente para as forrageiras cultivadas e nativas, com ótimos níveis de umidade no solo, radiação solar e temperaturas amenas.
A operação aérea com produtos químicos contra a nuvem de gafanhotos na Argentina foi considerada satisfatória, informou o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Alimentar da Argentina (Senasa). A aplicação foi realizado na quinta-feira em um local conhecido como Estância San José, na província de Corrientes.
Produtores rurais de São Paulo estão apreensivos com a indisponibilidade, até o momento, de recursos estaduais para a subvenção do seguro rural da safra 2020/21.
O dito popular fala que o mercado brasileiro do leite "não é para amadores". Para tentar desenhar os possíveis caminhos para este mercado, o MilkPoint Mercado e a MSD Saúde Animal realizarão, na próxima terça-feira (dia 07 de julho), o Pílulas de Mercado AO VIVO, uma LIVE aberta, no canal da MSD Saúde Animal.
O reajuste das tarifas da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desagradou o setor agropecuário de Minas Gerais.