Receita Menos Custo da Alimentação (RMCA)
Se você acompanha os conteúdos do MilkPoint, certamente já ouvir falar da Receita Menos Custo da Alimentação. Confira o que o indicador revela no atual cenário
Se você acompanha os conteúdos do MilkPoint, certamente já ouvir falar da Receita Menos Custo da Alimentação. Confira o que o indicador revela no atual cenário
No momento atual, são necessários menos litros de leite para comprar a mesma saca de milho, um cenário mais positivo para o produtor de leite. Confira!
No Brasil, em 2024, o somatório de gordura e proteína do leite representa 6,92% e esse somatório apresenta-se praticamente estagnado na última década. Confira!
O quão grande é o impacto do El Niño e La Niña no leite? E o que podemos esperar para o segundo semestre de 2024 com a presença quase certa da La Niña? Confira!
A média nacional de CPP encontra-se abaixo do limite máximo definido na IN 76, mas será que o indicador já não é mais um problema no setor leiteiro? Confira!
A caracterização do período da "safra do leite" é menos pronunciada atualmente do que já foi no passado e as razões dessa transformação são diversas. Entenda!
A publicação do MAPA sobre os indicadores CPP e CCS do leite, evidenciou uma piora na qualidade do leite brasileiro, especialmente no caso da CCS.
Leite e derivados apresentaram um aumento de preços consideravelmente maior do que a média geral da economia. Mas, por que o preço subiu tanto? Confira!
Há outras "Chinas" no leite brasileiro que, num futuro talvez não tão distante, sejam também bastante relevantes nos volumes produzidos de leite no país. Leia!
Sabemos que a produção de leite no Brasil está passando por fortes mudanças estruturais, fruto de vários fatores. Destacamos 2 deles. Confira!
Normalmente, não é uma boa ideia analisar a dinâmica da produção de leite através de médias, em um país continental e diverso como o Brasil. Quer ver?
A coluna 'Um gráfico, Uma análise' irá trazer uma análise rápida de assuntos importantes ligados ao setor leiteiro. Confira a análise de hoje!