MilkPoint
  • AgriPointAGRIPOINT
  • CaféPointCAFÉPOINT
  • EducaPoint EDUCAPOINT
  • MilkPoint Mercado MILKPOINT MERCADO
  • Milk Monitor MILK MONITOR
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    • GIRO DE NOTÍCIAS
    • PREÇO DO LEITE E OUTROS INDICADORES DE MERCADO
    • PANORAMA DE MERCADO
    • PODCASTS
    • CONCEITOS DE MERCADO
  • CATEGORIAS
    • NUTRIÇÃO
    • VOLUMOSOS E PASTAGENS
    • REPRODUÇÃO E GENÉTICA
    • DOENÇAS E SAÚDE
    • BEZERRAS
    • QUALIDADE DO LEITE
    • GESTÃO DE FAZENDAS
    • INSTALAÇÕES E BEM-ESTAR
    • SUSTENTABILIDADE
    • PROCESSAMENTO DE LÁCTEOS
    • GESTÃO DE LATICÍNIOS
    • TENDÊNCIAS DE CONSUMO
    • INGREDIENTES E TECNOLOGIAS
    • LEITE E ASPECTOS NUTRICIONAIS
    • ANÁLISES E INSPEÇÃO DE LÁCTEOS
  • COLUNAS
  • ARTIGOS
    • PRODUÇÃO DE LEITE
    • INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
    • ESPAÇO ABERTO
    • E-BOOKS
    • CRUZADINHA
  • EVENTOS
    • INTERLEITE BRASIL
    • INTERLEITE SUL
    • DAIRY VISION
    • FÓRUM MILKPOINT MERCADO
    • FERAS DA SUSTENTABILIDADE
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    • CANAL EMPRESARIAL
    • NOVIDADES DOS PARCEIROS
  • CONTATO
    • ANUNCIE
    • ENVIAR UM ARTIGO
    • FALE CONOSCO
    • NOTÍCIAS AGRIPOINT
    • TRABALHE CONOSCO
    • QUEM SOMOS
* campo obrigatório. * e-mail inválido.
* campo obrigatório.

Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.

ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Três grandes tendências globais em alimentos

DAIRY VISION

EM 29/10/2021

3 MIN DE LEITURA

0
0
E-mail Imprimir
Nutrição proteica de vacas leiteiras, a nova abordagem
  1. Início >
  2. Colunas >
  3. Dairy Vision >
  4. Três grandes tendências globais em alimentos
#TENDÊNCIAS DE CONSUMO
Monitoramento Mudou o Jogo na Fazenda Lageado

A FrieslandCampina (cooperativa multinacional holandesa de laticínios) publicou um relatório anual de tendências globais importantes para a indústria de alimentos. A empresa elencou três tendências, que chamou de: “Sendo o meu melhor eu”; “Experiências de luxo encantadoras” e “Mindfulness no menu”.

O relatório – que também inclui microtendências, conceitos inovadores de alimentos e insights próprios da empresa – inclui novos segmentos como sopas, molhos e pratos prontos, entrevistas com formadores de opinião e os dados mais recentes do consumidor.

Segundo a FrieslandCampina, o Global Trend Report 2022 traz aos fabricantes e empresas de alimentos dados, percepções e receitas para se posicionarem no mercado com ofertas inovadoras e surpreendentes.

 

Sendo meu melhor eu

“Tendo visto como a vida pode ser frágil durante a pandemia, os consumidores têm seus ouvidos mais ativamente sintonizados com aquela voz interior que defende escolhas mais saudáveis”, disse a cooperativa holandesa.

Tentar ser a melhor versão de si mesmo e manter os hábitos saudáveis desenvolvidos durante a pandemia está se tornando um impulsionador ainda maior das escolhas do consumidor.

Os consumidores estão procurando fazer escolhas duradouras de estilo de vida de acordo com suas crenças pessoais. Os alimentos que se alinham a este esforço estão em alta. Pode ser um bolo que – além de ter um gosto ótimo – também ajuda a saúde intestinal, ou um queijo com pouco sal em um pão.

Na busca por "ser a melhor versão" de si mesmos, os consumidores veem essas novas versões de alimentos familiares como a forma de, em última instância, fazer mudanças permanentes no estilo de vida.

 

Experiências de luxo encantadoras

De fast food fantástico a produtos superiores entregues rapidamente, a definição de premium está sendo elevada em vários níveis, de acordo com a FrieslandCampina.

Guloseimas especiais, antes disponíveis apenas ao visitar um restaurante de primeira linha, agora vêm como delivery, kits de comida ou food trucks. As entregas a domicílio, com foco em produtos locais e frescos, estão elevando o padrão em termos de expectativas dos consumidores.

“A indulgência acessível é um caminho a seguir para 2022”, disse a FrieslandCampina. Os consumidores querem combinações para provocar suas papilas gustativas. A indulgência final e a felicidade híbrida são as microtendências nesta categoria no relatório.

 

Mindfulness no menu

Agora que as sociedades estão se abrindo novamente, compartilhar comida com amigos e familiares é uma forma importante de restabelecer e nutrir o equilíbrio mental após um longo período de ausência forçada.

O relatório afirma que os consumidores desenvolveram uma consciência social mais forte: eles querem cuidar das pessoas ao seu redor, além de nutrir e preservar o planeta. As duas microtendências identificadas nesta categoria são “Bondade abrangente” e “Por amor às sobras”.

“O último ano e meio foi difícil para todos, e não é surpresa que as necessidades e preferências dos consumidores tenham mudado durante esses tempos”, disse Suzanne van den Eshof, chefe global de marketing da FrieslandCampina Professional .

“O consumidor ficou mais atento e criou hábitos e expectativas. O desafio está nas mãos dos fabricantes para facilitar e entender as necessidades recém-descobertas. Organizações que realmente entendem seu público e que são ágeis o suficiente para atender às demandas em mudança constante são aquelas com as quais os clientes se conectam.

O relatório é baseado nos serviços de inteligência da FrieslandCampina, como estudos de mercado e pesquisas globais, bem como em especialistas internos da indústria e em suas próprias pesquisas.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

 

Para discutir tendências em alimentos é preciso decifrar os diferentes comportamentos de consumo. É necessário entender a mente do consumidor, suas preferências e o quanto requisitos como sustentabilidade, saudabilidade, marca e preço influenciam na decisão de compra.

Para isso, boas informações são fundamentais! No Dairy Vision 2021, principal fórum de discussão sobre o setor lácteo mundial, contaremos com palestras que abordarão a temática de consumo de lácteos. É uma oportunidade imperdível para se antecipar às tendências e atender os desejos dos consumidores. 

Este ano, o Dairy Vision chega a sua 7ª edição e ocorrerá nos dias 17, 18, 23 e 24 de novembro. Nosso propósito é enxergar oportunidades em um mundo incerto e de mudanças. Clique aqui e confira a programação completa do evento e aproveite para se inscrever! Esperamos você! 

 

 
COMENTE: 0
0
E-mail Imprimir
As mudanças no mercado e as oportunidades para quem quer se preparar!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes * campo obrigatório. * o campo excedeu o limite de caracteres permitido.
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint Experts: Feras da Sustentabilidade - Meio ambiente como protagonista do sucesso do seu negócio!

NOTÍCIAS AGRIPOINT

NRC 2021: limitação física do consumo de matéria seca de vacas leiteiras

NRC 2021: limitação física do consumo de matéria seca de vacas leiteiras

VÁRIOS AUTORES

Uso de probióticos em bezerros

Uso de probióticos em bezerros

Cursos gratuitos sobre micotoxinas

MAIS EM DAIRY VISION

Bionexus: empresa oferece soluções para laticínios e espera faturar cerca de R$ 600 mil em 2022

Souk Brasil: marketplace que conecta indústria e varejo espera transacionar R$ 360 milhões em 2022

5 tendências para o mercado de sorvete em 2022

Nova rotulagem: sinal vermelho para os lácteos? O que outros países podem nos ensinar

E se alguém contasse a sua história por você? Como seria?

90 dias vitais para o seu negócio

DESTAQUES DE HOJE

NRC 2021: modelo utilizado para digestão de ácidos graxos

Leite a pasto e em confinamento na ótica regenerativa

POR INSTITUTO DE AGRICULTURA REGENERATIVA

Você tem dúvidas no período do pós-parto?

Sistemas alternativos para produção animal

Dicas para produzir leite sustentável na sua propriedade
​
  • Página do Facebook
  • Perfil do Instagram
  • Perfil do Linkedin
  • Canal do Youtube
  • Perfil do Twitter
  • NOTÍCIAS & MERCADO
  • GIRO DE NOTÍCIAS
  • PREÇO DO LEITE E OUTROS INDICADORES DE MERCADO
  • PANORAMA DE MERCADO
  • PODCASTS
  • CONCEITOS DE MERCADO
  • CATEGORIAS
  • NUTRIÇÃO
  • VOLUMOSOS E PASTAGENS
  • REPRODUÇÃO E GENÉTICA
  • DOENÇAS E SAÚDE
  • BEZERRAS
  • QUALIDADE DO LEITE
  • GESTÃO DE FAZENDAS
  • INSTALAÇÕES E BEM-ESTAR
  • SUSTENTABILIDADE
  • PROCESSAMENTO DE LÁCTEOS
  • GESTÃO DE LATICÍNIOS
  • TENDÊNCIAS DE CONSUMO
  • INGREDIENTES E TECNOLOGIAS
  • LEITE E ASPECTOS NUTRICIONAIS
  • ANÁLISES E INSPEÇÃO DE LÁCTEOS
  • COLUNAS
  • ARTIGOS
  • PRODUÇÃO DE LEITE
  • INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
  • ESPAÇO ABERTO
  • E-BOOKS
  • CRUZADINHA
  • EVENTOS
  • INTERLEITE BRASIL
  • INTERLEITE SUL
  • DAIRY VISION
  • FÓRUM MILKPOINT MERCADO
  • FERAS DA SUSTENTABILIDADE
  • TOP 100
  • EMPRESAS
  • CANAL EMPRESARIAL
  • NOVIDADES DOS PARCEIROS
  • CONTATO
  • ANUNCIE
  • ENVIAR UM ARTIGO
  • FALE CONOSCO
  • NOTÍCIAS AGRIPOINT
  • TRABALHE CONOSCO
  • QUEM SOMOS
MilkPoint AgriPoint

MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE AGRIPOINT

Política de Privacidade

Copyright © 2022 AgriPoint - Todos os direitos reservados

AgriPoint Serviços de Informação Ltda. - CNPJ 08.885.666/0001-86

R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro

design salvego.com - AgriPoint + desenvolvimento d-nex

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.