A Starbucks e a Nestlé estão lançando a Starbucks Creamers, observando o potencial de uma categoria que deve atingir US $ 7,8 bilhões nos EUA até 2023.
Os creamers estarão disponíveis nos sabores caramelo, chocolate branco e canela dolce - todos inspirados em bebidas disponíveis nos cafés Starbucks (caramelo macchiato, mocha de chocolate branco e dolce latte de canela).
Os creamers, que levaram menos de um ano para serem criados desde o início até a prateleira, marcaram a quarta plataforma de produtos desde que a Starbucks e a Nestlé formaram uma aliança global em agosto de 2018 (a aliança cobre produtos embalados e produtos de food service da Starbucks). No início deste ano, a Starbucks e a Nestlé lançaram uma gama de 24 produtos de café, incluindo grãos inteiros, torrados e moídos, juntamente com cápsulas Starbucks para uso nas máquinas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.
A Nestlé trabalha na categoria de cremes há mais de 50 anos, mas esta é a primeira entrada da marca Starbucks na categoria.
Daniel Jhung, Presidente do setor de bebidas da Nestlé USA, disse: “A Nestlé é líder na categoria de creamer desde o lançamento do Coffee mate em 1961 e continuamos a inovar e a ajudar a impulsionar o crescimento da categoria. Em nosso trabalho com a Starbucks através de nossa aliança global de café, vimos a oportunidade de introduzir o Starbucks Creamers como uma nova maneira de os consumidores desfrutarem dos sabores do café Starbucks que eles conhecem e amam no conforto de sua casa".
Duncan Moir, presidente de desenvolvimento de canal global da Starbucks, acrescentou: “Sabemos que os clientes da Starbucks são apaixonados por seu café e com a Starbucks Creamers temos o prazer de oferecer-lhes uma outra maneira de desfrutar sua experiência e sabores preferidos em casa e fora de nossas cafeterias".
As informações são do Dairy Reporter.