A Tri-Seal, parte da Tekni-Plex, recebeu uma patente para sua tecnologia Sniff Seal, que pode ser usada para uma variedade de categorias de produtos, incluindo lácteos, confeitaria, padaria e bebidas. A tecnologia é um revestimento que permite a penetração do odor através de um forro do selo do fechamento sem afetar a vedação ou comprometer o conteúdo.
Diferenciação do produto
David Andrulonis, vice-presidente sênior da Tri-Seal, disse que os proprietários de marcas estão constantemente procurando maneiras de criar diferenciação de produto e que o Sniff Seal é outra maneira de oferecer aos consumidores uma nova experiência. "Há muitos casos em que os consumidores querem saber como um produto realmente cheira antes da compra", disse Andrulonis.
“Infelizmente, há momentos em que os consumidores retiram as vedações ou removem acessórios para sentir o aroma antes de comprar. Quando um pacote é devolvido à prateleira em uma condição comprometida, ele não é mais vendável. Assim, o setor de varejo experimenta uma quantidade significativa de perda anualmente".
Ele acrescentou que o forro Sniff Seal elimina esse problema, porque proporciona uma experiência olfativa sem remover o selo. Isso significa que a evidência de violação permanece em vigor e a integridade do produto é mantida.
“Uma extensa gama de produtos pode se beneficiar dessa tecnologia. Imagine poder experimentar o cheiro de manteiga de amendoim fresca ou xampu com aroma de manga ou desodorante fresco de primavera em um corredor de varejo sem remover uma vedação ou um acessório ”, disse Andrulonis.
Unidade de Negócio Tri-Seal
A Tekni-Plex anunciou em 2016 que todas as suas empresas de manufatura de revestimentos operariam sob a unidade de negócios Tri-Seal, no futuro.
“Nos últimos anos, a Tekni-Plex adquiriu várias companhias de linha nos EUA, Europa e Ásia. As aquisições foram motivadas pelo desejo de fornecer um suprimento global e/ou regional consistente para empresas farmacêuticas, de alimentos, bebidas, cosméticos e produtos de cuidados pessoais voltadas para a qualidade”, disse Andrulonis. "A unificação de todas essas instalações de fabricação sob nossa marca Tri-Seal de longo prazo tornará mais fácil para os proprietários de marcas tirarem proveito de um canal de fornecimento global".
Fonte: Dairy Reporter.