RPC lança garrafa de leite Modul feita com cana de açúcar

Blog Novidades e lançamentos em lácteos: "A companhia suíça de lácteos, Skånemejerier, uniu-se com a RPC em sua garrafa Modul para leite não homogeneizado feita a partir de um polímero não baseado em óleo - produzido com cana de açúcar. A companhia também está desenvolvendo recursos (e acredita que eles serão "os primeiros da Europa") para misturar o polímero com um preenchimento mineral com o intuito de reduzir a quantidade do polímero necessária para cada garrafa - melhorando seu perfil ambiental", por Juliana Santin, médica veterinária formada pela FMVZ/USP.

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia suíça de lácteos, Skånemejerier, uniu-se com a RPC em sua garrafa Modul para leite não homogeneizado feita a partir de um polímero não baseado em óleo - produzido com cana de açúcar.

A companhia também está desenvolvendo recursos (e acredita que eles serão “os primeiros da Europa”) para misturar o polímero com um preenchimento mineral com o intuito de reduzir a quantidade do polímero necessária para cada garrafa - melhorando seu perfil ambiental.
 

A diretora de sustentabilidade, Armina Nilsson, disse que a garrafa de um litro de leite é uma resposta ao crescente interesse no meio ambiente e na sustentabilidade, dizendo que seus consumidores têm um maior interesse no tipo de alimento que estão comprando, bem como em sua embalagem.

O gerente de vendas sênior da RPC Promens Consumer Nordics, Jan Weier, disse que, de acordo com o Euromonitor, uma das Top 10 Tendências Globais em 2016 são alimentos mais verdes. “Tem ocorrido um forte crescimento nos alimentos orgânicos nos últimos anos e isso agora tem levado à maior atenção em como esses produtos são embalados. Usando esse novo material, podemos oferecer aos nossos clientes uma embalagem renovável e sustentável”.

No relatório, a consultora de tendências aos consumidores do Euromonitor International, Daphne Kasriel-Alexander, afirma que em 2016, a maioria de nós estará comendo alimentos mais verdes. Mais pessoas se preocuparão com a redução dos dejetos alimentícios dentro e fora de casa, tentarão evitar alimentos não saudáveis e consumirão mais alimentos naturais, locais e sazonais.

Fonte: Dairy Reporter.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Juliana Santin

Juliana Santin

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?