Produtora de lácteos ucraniana investe em garrafas PET para leite orgânico

Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos: "A produtora ucraniana de leite, Organic Milk, investiu em uma nova máquina automática de moldagem que permitirá que mude suas garrafas para PET", por Juliana Santin, médica veterinária formada pela FMVZ/USP

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A produtora ucraniana de leite, Organic Milk, investiu em uma nova máquina automática de moldagem que permitirá que mude suas garrafas para PET.

Seguindo a tendência de uso da garrafa PET como um material de embalagem para produtos lácteos, que está crescendo em popularidade e ganhando participação de mercado de materiais mais tradicionais, como o vidro e caixas de papel, a Organic Milk instalou uma máquina APF-3002 do fabricante de equipamentos de embalagem, PET Technologies.

A empresa, sediada na Áustria, também forneceu à Organic Milk dois conjuntos de moldes para vários volumes de garrafas.



A PET Technologies disse que as embalagens PET apresentaram "uma oportunidade para a marca se destacar de produtos similares nas prateleiras" com diferentes designs, volumes e diferentes cores de garrafas. A característica hermética das garrafas, a barreira de proteção contra odor, o material leve e os atributos sustentáveis contribuem para uma logística mais fácil, expansão geográfica de vendas e uma diminuição na produção total e custos de entrega.

Um dos desafios que o Organic Milk enfrentou foi produzir uma garrafa para evitar a penetração de calor. Para resolver o problema, a empresa desenvolveu uma modificação da máquina APF-3002, com uma capacidade de produção garantida de 3.000 garrafas por hora.

Seu intenso sistema de aquecimento de pré-moldes com módulos de aquecimento adicionais e um inovador sistema de resfriamento de ar facilita a produção de garrafas de alta qualidade com um design original, disse a PET Technologies.

A Organic Milk opera a primeira fábrica na Ucrânia para produzir leite orgânico em um ciclo de produção totalmente fechado. A planta está localizada em Baranivka, no centro da Ucrânia.

Fonte: FoodBev.com.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Juliana Santin

Juliana Santin

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?