Oferta e demanda moldam todo e qualquer mercado. Entender o que os consumidores buscam é parte importante do processo de qualquer segmento, inclusive do leite. Pesquisas mostram que cada vez mais os consumidores estão se interessando por produtos sustentáveis e optando por marcas e empresas que prezem pela produção amiga do meio ambiente.
Técnicas agrícolas sustentáveis como manejo correto dos dejetos, biodigestores, uso eficiente de energia e/ou implementação de energia renovável, são capazes de diminuir as emissões de gases de efeito estufa, além de otimizar recursos na propriedade, aumentando eficiência.
Outras práticas como a agricultura regenerativa também entram no pacote de melhorias que, além de otimizar a produção, trazem resultados lucrativos.
Embora a mudança seja eminente, olhar para a agenda sustentável como uma pressão vinda dos consumidores limita a visão do horizonte de possibilidades que essas práticas podem trazer, não só para o produtor como para a indústria de laticínios.
“Quando falamos de futuro, não tem como falar mais sobre produção de leite sem falar de sustentabilidade”. Marcelo Carvalho, CEO MilkPoint Ventures.
Sabendo da importância de clarear esse caminho, o Dairy Vision 2023 terá um time de especialistas que debaterão o assunto e trarão insights e cases de sucesso sobre as práticas que certamente moldarão o futuro da atividade leiteira.
Junte-se a nós no Dairy Vision 2023 para obter uma compreensão abrangente das tendências e soluções que estão moldando o futuro do varejo de lácteos. Clique aqui, conheça mais sobre a programação e inscreva-se!
Confira o que Marcelo Carvalho, CEO da MilkPoint Ventures falou sobre o tema:
Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br