Pense em sua trajetória e em todos os caminhos de sua jornada. Como você contaria a sua história? Quais pontos destacaria? Agora pense: e se alguém a contasse por você? Seria a mesma coisa? Muito provavelmente, não. Pode parecer óbvio, mas devemos ser os próprios narradores de nossa história.
Esse raciocínio é válido para tudo que nos cerca. Veja bem, na cadeia láctea, quantas narrativas não são contadas por pessoas e segmentos de fora do setor? Quantas vezes inverdades como leite tem hormônios; resíduos de antibióticos, as barrinhas coloridas da caixinha do leite UHT indicam reprocesso; a gordura láctea faz mal para a saúde e as vacas são inimigas do meio ambiente são disseminadas?
É necessário contar, genuinamente, a verdade do leite. E, agir ativamente, vai muito além de emitir uma mensagem. Os novos tempos carregam consigo uma comunicação baseada na conectividade, atratividade, intermediação e diálogo.
Entender a real ameaça da disrupção relacionada aos produtos concorrentes baseados em proteína vegetal é um bom primeiro passo. Afinal, a disrupção representa riscos para o setor lácteo? Ou é uma ameaça bem menor do que se fala para as proteínas animais tradicionais?
Entender o mundo externo e agir internamente. Caminhos como reforçar a comunicação da densidade nutricional dos lácteos, bem como seus benefícios para a saúde e bem-estar; enriquecimento de produtos com colágeno, por exemplo; revitalização dos lácteos para as novas gerações; soluções para as necessidades dos consumidores; uso de tecnologias que dialogam com o meio ambiente para novos designs de embalagem; novas possibilidades de marketing baseadas em avanços tecnológicos são possíveis.
E são estes caminhos que vamos trilhar no Dairy Vision 2022, um dos principais fóruns de discussão da cadeia do leite mundial. Nos dias 22 e 23 de novembro, em Campinas/SP, na expo Dom Pedro, com renomados palestrantes nacionais e internacionais, e cases de sucesso, em 26 palestras, a 8ª edição do Dairy Vision traz uma visão holística e futurista do setor.
Com conteúdos de alto nível e o melhor networking do leite, durante dois intensos dias, os temas do evento abordarão as transformações da produção de leite, logística, marketing, mudanças no perfil de consumo, produtos concorrentes, agenda ambiental, canais de distribuição, inovação, tecnologia e muito mais!
Clique aqui para fazer a sua inscrição e conferir os detalhes da programação completa! Explore os novos cenários da cadeia láctea mundial, tome decisões assertivas e comportamentos estratégicos, junte-se a mais de 50% do leite brasileiro, faça parte do Dairy Vision 2022!
Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br
*Fonte da foto do artigo: Freepik