Empresas do setor lácteo estão enfrentando escolhas complexas em suas estratégias de mercado. Dois caminhos distintos se destacam: a oferta de produtos mais acessíveis e a aposta em produtos de nicho.
De um lado, uma abordagem que consiste em oferecer produtos mais baratos, como compostos lácteos, por exemplo. Uma estratégia que visa atingir um público mais amplo, especialmente aqueles que estão mais sensíveis a preços em tempos econômicos incertos. No entanto, esse cenário requer atenção, pois quando não bem comunicado pode ter impactos na percepção da marca para o consumidor.
Por outro lado, há uma tendência crescente em direção a produtos de nicho, como queijos artesanais, produtos saudáveis e aqueles com uma forte ênfase na origem. Esses produtos oferecem autenticidade, qualidade superior e, em muitos casos, um apelo emocional que conecta os consumidores.
A pergunta que fica então é: qual caminho escolher? É possível fazer ambos? Qual o impacto disso na marca?
É nesse cenário de incertezas que o Dairy Vision 2023, traz na Sessão 3 o tema: Consumo e novas fronteiras para o setor de laticínios. O painel contará com especialistas no assunto focados em alternativas e ideias que podem destravar a relação com o consumidor e com o novo mercado. Confira quem fará parte desse painel:
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O nicho de queijos autorais pode fazer sentido para laticínios tradicionais? - Antônio Fernandes, Inovaleite - UFV, Brasil.
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Espaço Cowmed
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Estratégias de mercado da indústria frente a retomada econômica - André Vianna, Scanntech, Brasil
Nos dias 7 e 8 de novembro, o Dairy Vision colocará no chão barreiras e desbravará novas fronteiras rumo ao sucesso. Não fique de fora! Clique aqui e faça sua inscrição agora mesmo.
Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br