ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nuchev expande a gama de fórmulas de leite de cabra na Austrália

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 20/03/2019

3 MIN DE LEITURA

0
3

A empresa australiana Nuchev introduziu duas adições à sua marca Oli6 de produtos lácteos de cabra para atender à crescente demanda tanto na nutrição infantil quanto nos mercados de saúde.

Um dos produtos, o Goat Milk Junior Drink (Stage 4) é formulado para crianças entre os três e os sete anos de idade. Considerado o primeiro produto desse tipo na Austrália, foi lançado em janeiro e, segundo a Nuchev, as vendas até agora têm se mantido firmes.

O fundador e CEO da empresa, Ben Dingle disse: "Nosso Goat Milk Junior Drink (Stage 4)  é uma escolha inteligente porque fornece nutrição para auxiliar no crescimento e desenvolvimento de crianças entre três e sete anos. Contém bactérias Bifida (BB356 de uma cepa humana) - que é compatível com o sistema digestivo infantil - bem como oligossacarídeos prebióticos naturais para ajudar com a saúde e a digestão do intestino. É claro que as crianças adoram o sabor também".

Oli6

O outro produto é um leite de cabra integral em pó que, segundo se diz, fornece os mesmos benefícios nutricionais que o leite de cabra fresco, mas em um conveniente formato longa vida.

"O leite de cabra integral é ótimo para todos acima de sete anos de idade, especialmente para os adultos que procuram aproveitar os benefícios do leite de cabra para a saúde, com a conveniência adicional de um formato longa vida. Pesquisas mostram que o leite de cabra é mais facilmente digerido do que o leite de vaca e é naturalmente mais rico em vitaminas e minerais essenciais, especialmente vitamina A, para auxiliar na visão e o cálcio, para fortalecer os dentes e os ossos, tornando-se a escolha perfeita entre o berço e a idade madura", explicou Dingle.

Impulsionado pela demanda

Ele acrescentou que a expansão da linha Oli6 foi impulsionada pela demanda do consumidor, que cresceu junto com o aumento da conscientização sobre os benefícios do leite de cabra para a saúde em todas as faixas etárias. Atualmente, a fórmula de leite de cabra é responsável por aproximadamente 10% das vendas totais de fórmulas na Austrália, com um volume de negócios anual acima de A$ 100 milhões (US$ 70 milhões). A própria Oli6 registrou crescimento anual de 500% em todos os canais de distribuição até o momento.

Os produtos da marca são vendidos em mais de 1.000 estabelecimentos Chemist Warehouse e 200 supermercados independentes na Austrália, e seus dois produtos mais recentes estão disponíveis on-line.

"Os produtos também estarão disponíveis na China através de nossos canais de distribuição existentes. Inicialmente, ficamos surpresos com a força da demanda (para os novos produtos) e tivemos que nos esforçar para acompanhar. Através de avaliações independentes, sabemos que nossos clientes adoram nossa marca Oli6, para que possamos entender por que o lançamento foi tão bem-sucedido. Temos uma base de clientes fiéis que já viram seus bebês e crianças pequenas prosperarem no Oli6. Agora eles têm a garantia de que seus filhos podem continuar a desfrutar dos benefícios naturais de nossos produtos à base de caprinos ao embarcarem em novas etapas da vida."

O Oli6 também atualizou suas embalagens para toda a sua gama para coincidir com o lançamento desses novos produtos. "Os pais estão cada vez mais conscientes dos benefícios do leite de cabra, por isso queríamos algo que não apenas se destacasse na prateleira, mas também identificássemos fortemente o Oli6 como um produto de leite de cabra de alta qualidade fabricado na Austrália que transmite todos esses benefícios à saúde".

Pesquisa e confiabilidade

A fórmula de leite de cabra de Oli6 também tem sido usada em estudos científicos, com a mais recente da RMIT confirmando seus benefícios naturais. O estudo de três anos, que atualmente está sendo revisado pelo British Journal of Nutrition, relatou que a fórmula de leite de cabra de Oli6 continha 14 oligossacarídeos prebióticos que ocorrem naturalmente, cinco dos quais também estão presentes no leite materno humano. Estes oligossacarídeos estimulam o crescimento de bactérias benéficas e diminuem a incidência de bactérias nocivas.

Os pesquisadores analisaram a fórmula do leite de vaca, leite de cabra fresco e leite de cabra Oli6, e mediram o potencial de diferentes tipos de leite, fórmulas e prebióticos artificiais para promover o crescimento de bactérias benéficas e minimizar as infecções gastrointestinais.

Eles então relataram que os oligossacarídeos naturais na fórmula de Oli6 poderiam inibir a bactéria prejudicial como a E. coli de se ligar às células intestinais humanas. Dingle disse que essas descobertas apoiaram o objetivo da Nuchev de fornecer um produto premium que cumprisse suas promessas de saúde.

"O leite de cabra tem seis vezes o número de oligossacarídeos prebióticos no leite de vaca, então há benefícios para a saúde humana que o leite de vaca não pode reproduzir: menos intolerância ou menos alergias e digestão mais fácil e (estruturalmente) mais próximo do leite materno do que o leite de vaca. Essas descobertas científicas são importantes porque dão às mães que não amamentam uma razão para acreditar que nossa fórmula é um substituto natural, sem aditivos, que promove a boa saúde intestinal".

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures