A Nounós Creamery disse que seu iogurte é feito com um autêntico estilo mediterrâneo, e não com métodos 'inspirados na Grécia'. Um investimento recente está preparado para um crescimento substancial nos EUA.
A Nounós usa o único sistema de remoção do soro em tecido aprovado pelo FDA nos EUA, que a equipe replicou da produção de iogurte usada em suas aldeias na Grécia. Leva três dias para fazer o iogurte, disseram os co-fundadores John Belesis e Steven Ioannou.
A dupla percebeu que o mercado de iogurte grego dos EUA não possuía a riqueza e os sabores únicos com os quais havia crescido na Grécia, então decidiram desenvolver uma opção autenticamente mediterrânea.
“Os EUA viram uma infinidade de produtos que são formas americanizadas de pratos de inspiração étnica. Esse segmento experimentou um pouco de saturação, pois cerca de 60 a 70% do espaço nas prateleiras de iogurte está sendo ocupado com formas de iogurte grego”, disseram Belesis e Ioannou.
Este mês, a Nounós anunciou que fechou uma rodada de financiamento em série liderada pela AccelFoods, que permitirá que eles façam novas contratações, aumentem o suporte de marketing e aumentem a P&D para inovação de novos produtos.
A Nounós disse que também expandirá a capacidade de produção e de distribuidores, potencialmente se estendendo a varejistas nacionais como Whole Foods, Wegmans e The Fresh Market. Ele espera que o financiamento ajude a tornar Nounós um nome familiar.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com uma equipe de investidores, membros do conselho, novos contratados e parceiros que entendem a visão da Nounós Creamery sobre o que deveria ser um iogurte premium no Mediterrâneo. Com o apoio deles, a Nounós Creamery mudará a indústria de laticínios e inovará para novos níveis, ao espalhar nossas criações artesanais pelos EUA”, disse Ioannou.
Outros investidores no financiamento da AccelFoods são os veteranos da indústria David Wilson, investidor fundador da Siggi's Dairy, e atual membro do conselho da Nounós Creamery Luciana Nuñez, ex-gerente geral da Danone para iogurte premium.
Lauren Jupiter, sócio-gerente da AccelFoods, disse: “Utilizando uma técnica tradicional de tecido e embalagens de vidro ecológicas, a Nounós Creamery está oferecendo uma nova e inédita dose de iogurte nos EUA. John e Steve são excepcionalmente capazes de trazer escala e eficiência a um produto artesanal que certamente sacudirá o corredor de laticínios.”
A Nounós disse que seu iogurte não tem organismos geneticamente modificados e está livre de antibióticos, glúten, hormônios, aditivos, espessantes e conservantes. É rico em proteínas e pobre em açúcar com probióticos naturais.
O iogurte coado com baixo teor de gordura Nounós está disponível nas versões Classic Plain, Vanilla Bean Blend, Blueberry Blend, Mixed Berries, Strawberry Vanilla, Peach Passionfruit, Coconut Mango, Banana Raspberry e Cherry Vanilla. Ele também oferece três sabores de leite integral e duas embalagens tamanho família.
A Nounós disse que produz sabores sazonais rotativos ao longo do ano e atualmente tem Pumpkin Spice e Apple Pie à La Mode para o outono, com mais para o inverno.
“Com as novas tendências de iogurte entrando no mercado, é normal ver o iogurte grego perdendo espaço, o que significa que os varejistas estão ajustando o conteúdo do corredor em vez do tamanho do corredor. Portanto, sua queda no número não é estritamente um reflexo da mudança de interesse ou gosto dos clientes por iogurte grego, mas sim uma mudança na demanda por iogurte melhor e premium”, disseram Belesis e Ioannou.
“Na categoria grega, ainda existe um segmento que está em crescimento, as marcas de ingredientes limpos. Nosso uso de componentes frescos da fazenda e sabores inventivos nos tornam um concorrente líder nesse espaço e dá à nossa marca a oportunidade contínua de crescimento.”
As informações são do Dairy Reporter.