ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

NG Solutions lança shake proteinado que estimula o crescimento de crianças

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 07/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Nutritional Growth Solutions Ltd. (NG Solutions) está introduzindo o Healthy Height no mercado europeu. O Healthy Height, disponível nos sabores de chocolate ou baunilha, é um shake de proteína para crianças que, segundo a empresa, melhora a altura das mesmas. De acordo com um estudo clínico recente, o Healthy Height pode ajudar as crianças pequenas e magras a crescerem e ficarem mais altas.

Papel da nutrição

A empresa observa que, embora a altura seja predominantemente genética, a má nutrição durante a infância pode afetar o potencial de altura máxima e a taxa de crescimento de uma criança. O Healthy Height tem 12g de proteína de soro de leite em cada porção e é fortificado com vitaminas e minerais. O shake também é uma fonte de aminoácidos essenciais para o crescimento. Este produto não contém soja e nem corantes, sabores ou conservantes artificiais.

O professor, Moshe Phillip, MD, co-fundador da NG Solutions, disse que alguns pais recorrem à terapia com hormônio de crescimento humano (HGH), que pode ajudar algumas crianças com distúrbios diagnosticados. “No entanto, muitas crianças na Europa não são elegíveis para terapia com hormônio de crescimento. Decidimos abordar essa lacuna no mercado de nutrição e desenvolvemos o Healthy Height, uma fórmula nutritiva e deliciosa projetada especialmente para crianças”, disse Phillip.

Liron Fendell, CEO da NG Solutions, disse que a empresa realizou uma pesquisa clínica para ver como este suplemento desempenha um papel no ganho de altura. "As descobertas mostraram que fornecer a crianças pequenas e magras os nutrientes certos em doses específicas ajudou a aumentar a taxa de crescimento dentro de seis meses sem aumento no IMC", disse Fendell.

Patentes pendentes

O estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo publicado no Journal of Pediatrics avaliou o impacto do Healthy Height no crescimento. Foram avaliadas 200 crianças saudáveis, com idade entre três e nove anos, de famílias de classe média, com estatura e peso normais, abaixo do percentil 10.

O Healthy Height é vendido nos EUA, Ásia-Pacífico e Israel, com instalações de produção certificadas por GMP nos EUA, Alemanha e Israel. O produto tem pedidos de patente pendentes nos EUA, Canadá, Austrália, Israel, Índia e UE. 

Fonte: Dairy Reporter.

trofeu agroleite 2018

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures