ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Müller desenvolve nova cultura de iogurte zero açúcar

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 12/11/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

A marca inglesa de iogurte Müller Corner está pronta para reduzir o açúcar em até 9% e obter uma textura mais cremosa, graças à descoberta de uma nova cultura de iogurte.

Após um processo de pesquisa e desenvolvimento que envolveu o acesso a mais de 13.000 cepas, a Müller descobriu que a combinação de duas variedades específicas de cepas de iogurte, a Streptococcus thermophilus e a Lactobacillus bulgaricus, criou um iogurte menos azedo, o que significa que menos açúcar é necessário para criar um sabor melhor.

Tendo já reduzido o açúcar total em 13,5%, a empresa de lácteos também está removendo todo o açúcar adicionado da sua linha principal Müllerlight, reduzindo o teor total de açúcar em até 28%.

A Müller trabalhou nos últimos 18 meses para desenvolver a nova cultura e as novas receitas, que estarão disponíveis a partir de maio de 2019. A descoberta faz parte do investimento de £ 100 milhões (US$ 131,35 milhões) da Müller para inovar, desenvolver, fabricar e comercializar uma nova geração de produtos de iogurte e sobremesas.

Desafio de redução de açúcar

Tendo recentemente reformulado o Müllerlight Greek Style e o Müllerlight Fruitopolis para não incluir adição de açúcar, a Müller também reformulou o sabor Müller Corner Strawberry para obter 19% menos açúcar e lançou o Müller Corner Plain, o primeiro Müller Corner feito com iogurte grego natural sem açúcar.

Michael Inpong, diretor de marketing da Müller, disse que o desafio era como reduzir o açúcar sem comprometer o sabor. “Ao mudar a cultura que usamos para fazer o nosso iogurte, criamos algo completamente único. A nova receita do iogurte Corner não só tem uma textura mais cremosa, mas menos açúcar. Foi apoiado por nossa amostra de consumidores, e estamos muito animados para trazer esta nova receita ao mercado.”

A Müller UK & Ireland é integralmente pertencente à Unternehmensgruppe Theo Müller, que emprega 27.500 pessoas em toda a Europa. No Reino Unido, a Müller desenvolve, fabrica e comercializa uma ampla gama de produtos lácteos de marca e marca própria feitos com leite de mais de 1.700 produtores britânicos.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures