ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mondi Kalenobel lança embalagem para cones de sorvetes de papel com janela de plástico transparente

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 03/12/2018

1 MIN DE LEITURA

0
2

A Mondi Kalenobel fez uma parceria com a fabricante de cones de açúcar Oexmann & Co., na Alemanha, para lançar uma embalagem de cone de sorvete de papel com uma janela de plástico transparente.

A janela oval na embalagem de cone mede 2,3 cm de altura por 1,8 cm de largura e é feita de filme biodegradável. Depois, é enviada para a Fonterra na Nova Zelândia, que as utiliza para embalar alguns de seus cones premium.

Os produtos incluem Kapiti Cherry Blossom & Strawberry; Kapiti Toasted Sesame & Golden Syrup; e Kapiti West African Dark Chocolate & Yuzu.

O Kapiti Toasted Sesame & Golden Syrup ganhou recentemente como o sorvete mais inovador no 2018 pelo International Ice Cream Consortium (IICC). A Mondi também decidiu criar uma pequena janela transparente cortada a laser na forma do contorno da Ilha Kapiti na tampa do cone. A Mondi agora está fornecendo essas tampas customizadas além das embalagens de cone para a Fonterra.

Thomas Oexmann, MD e neto do fundador Karl Oexmann, disse que, além da Nova Zelândia, a empresa exporta seus sorvetes para quase todos os países europeus e está produzindo aproximadamente cinco milhões de sorvetes por dia.

A Mondi adquiriu o fabricante turco de embalagens flexíveis Kalenobel em julho de 2016.

Recentemente, também foi anunciado que a Mondi Kalenobel vai iniciar testes para fazer embalagens de sorvete sem plástico que não precisem de um revestimento de polímero, testando materiais para tubos push-up e squeeze-up. "Trabalhamos passo a passo com a Oexmann e desenvolvemos e patenteamos uma embalagem tipo cone que permite que os amantes de sorvete vejam as qualidades internas", disse Sedat Igbar, gerente comercial da Europa, Mondi Kalenobel.

Vendas de sorvete

Em 2017, o Euromonitor estimou as vendas no varejo do mercado global de sorvetes em cerca de US$ 74 bilhões. A Europa cobre cerca de 30% do mercado global de sorvetes e o crescimento do consumo na região é impulsionado pelo sorvete de porção individual vendido em formato de palito, cone ou copo.

A Mondi Kalenobel exporta 75% do seu negócio de gelados e espera um forte aumento de vendas em toda a Europa.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures