ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mitsubishi lança ingrediente de saúde cognitiva na Europa

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 26/06/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Mitsubishi Gas Chemical lançou o MGCPQQ, que é um suplemento de saúde cognitiva seguro e eficaz, para o mercado europeu.

O ingrediente totalmente natural, que pode ser usado em uma variedade de formulações lácteas, é fabricado no Japão pela Mitsubishi Gas Chemical e é a única pirroloquinolina quinona disponível para compra por empresas de nutracêuticos e fabricantes de suplementos na Europa. É o mesmo ingrediente do BioPQQ, conhecido na América do Norte e na Ásia.

Estudos clínicos sugerem que o ingrediente pode ativar a biogênese mitocondrial, o que significa que pode energizar as mitocôndrias nas células. Estudos mostram também que o MGCPQQ pode potencialmente apoiar o fator de crescimento do nervo (FCN), e que o ingrediente pode desempenhar um papel nos nervos e outros órgãos que crescem ou se recuperam após serem danificados.

Os neurônios são suscetíveis a danos letais pelo estresse oxidativo, e a morte neuronal é considerada um fator causal em alguns distúrbios cognitivos.

Shoji Matsukawa, gerente geral de vendas e marketing de produtos químicos orgânicos da Mitsubishi Gas Chemical America, disse: “O ingrediente tem sido bem recebido nos EUA e estamos incrivelmente empolgados em lançá-lo no mercado europeu. O MGCPQQ foi extensivamente testado e mostrou ajudar a apoiar a ativação mitocondrial e a função cognitiva".

O MGCPQQ está na lista aprovada pela UE de Novel Foods e é, sob o nome BioPQQ, o único suplemento do gênero com notificações de NDI da Food and Drug Administration e do status GRAS dos EUA, permitindo que ele seja usado como ingrediente alimentar. A MCLS Europe é a primeira distribuidora da MGCPQQ na União Europeia.

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint