A Tetra Pak fez uma parceria com a empresa chinesa de laticínios Mengniu para criar novas embalagens para a linha de leite orgânico premium da Mengniu.
A Mengniu é a primeira empresa a usar as embalagens Tetra Prisma Aseptic 250 Edge da Tetra Pak com DreamCap para um produto de leite puro como resultado da colaboração.
De acordo com a Tetra Pak, a nova embalagem "destaca-se na prateleira graças à sua aparência renovada", e a embalagem de 250 ml que pode ser fechada novamente após aberta foi criada para atrair os consumidores que estão bebendo em movimento.
Tina Zheng, diretora de marketing operacional da Tetra Pak China, disse: “Fizemos uma abordagem colaborativa com a Mengniu, começando com a compreensão de suas necessidades e avaliando as oportunidades de mercado. Nossos estudos mostram que os millennials estão comprando cada vez mais pequenas porções e bebendo em movimento. Com uma forma octogonal que cabe confortavelmente nas mãos, uma grande abertura que pode ser fechada novamente e o efeito metálico, a embalagem Tetra Prisma Aseptic Edge 250 ml foi a melhor escolha. No entanto, não se trata apenas de embalagem: aproveitamos nossa especialização em todos os aspectos do desenvolvimento de produtos, introduzindo a microfiltração para aumentar o teor de proteína e direcionar as tecnologias de aquecimento para melhorar o sabor do produto. O resultado é um produto que oferece ao consumidor uma experiência completa de produto premium, desde o leite dentro até a embalagem externa.”
James Song, diretor de gestão de marcas da Mengniu, acrescentou: “Nossa marca Milk Deluxe foi lançada em 2005 como o primeiro leite premium da China. Depois de muitos anos de sucesso, sentimos que precisávamos revitalizar nossa marca para estar à frente das tendências do mercado e permanecer relevantes com a nova geração de consumidores que esperam maior conveniência e uma melhor experiência de consumo. Com o apoio da Tetra Pak, durante todo o processo de desenvolvimento de produtos, o novo leite orgânico chegou ao mercado em junho de 2018 e se tornou imediatamente popular. Esperamos que as vendas mensais alcancem mais de 100 milhões de RMB (12,5 milhões de euros) em agosto, e adicionaremos mais três linhas de produção rapidamente.”
Fonte: portal FoodBev.