ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Meiji relança lácteos com lactobacillus capazes de reduzir o ácido úrico

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 29/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Meiji está relançando dois produtos, um iogurte e uma bebida láctea contendo lactobacilos, como Food with Function Claims (FFC) no Japão.

A empresa afirma que os dois produtos chamados “Meiji Probio Yogurt PA-3” e “Meiji Probio Yogurt PA-3 Drink”, suprimem os níveis crescentes de ácido úrico com 5,6 bilhões de unidades de lactobacillus gasseri PA-3 como ingrediente ativo.

O PA-3 reduz os níveis de ácido úrico metabolizando a purina - um precursor do ácido úrico. "Desta vez, a fim de informar mais clientes de suas funções únicas como bactérias lácticas, uma notificação de rotulagem funcional foi submetida e aceita", disse a empresa.

Os dois produtos, que foram lançados em abril de 2015, destinam-se a homens entre 30 e 60 anos e as novas versões já estão disponíveis desde o dia 27 de maio. A dose recomendada é um pote ou uma garrafa de iogurte por dia.

O Japão tem cerca de 600 mil a 1 milhão de pessoas que sofrem de gota, de acordo com um estudo apresentado no Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar do Japão no ano passado. O estudo também mostrou que a prevalência da doença se deve ao  não tratamento devido a complicações existentes em pacientes que podem ocorrer durante o tratamento.

Para abordar a prevalência da gota, a FANCL também lançou um suplemento de cápsula para reduzir os níveis de ácido úrico, também aprovado como FFC no mês passado. Por outro lado, o sistema FFC no Japão está em seu quarto ano este ano, com 1.785 produtos ganhando aprovação.

De acordo com os testes do produto, o lactobacilo PA-3 é capaz de reduzir os níveis de ácido úrico em duas semanas. Catorze homens com níveis séricos de ácido úrico de 4,0 a 7,0 mg / dL foram recrutados para o estudo. Eles foram então divididos em dois grupos: um consumia o iogurte contendo lactobacilos PA-3 e o outro um grupo placebo. Ambos os grupos foram obrigados a tomar em 498g de purina por dia.

Seus níveis séricos de ácido úrico foram então medidos durante o intervalo de 30, 60, 90 e 150 minutos após o consumo. Verificou-se que, após duas semanas, o grupo que consumiu o lactobacilo PA-3 viu o seu nível de ácido úrico diminuir, com declínio mais acentuado aos 30 e 60 minutos.

As informações são do Dairy Reporter, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures