ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Land O'Lakes lança nova forma de apresentação de manteiga nos EUA

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 08/08/2018

0
0

A companhia americana lançou uma nova forma de apresentação de manteiga: o LAND O LAKES® Soft Squeeze ™ Butter Spread. “Estamos reproduzindo o sucesso dos produtos para apertar em outras categorias, como maionese, geleia e sour cream”, disse Laura Dada, gerente de marketing para Dairy Foods da empresa.

“Nosso segmento de consumidores-alvo se apoia na geração dos millennials. Este é um grupo que prioriza a conveniência, quer se sentir mais confiante em cozinhar e se preocupa com marcas que compartilham seus valores. A maioria do nosso segmento de consumidores-alvo tem filhos; família e tradições são importantes para eles. Para este segmento, gosto e uma lista de ingredientes limpos também é importante".

Em 2015, a Land O´Lakes começou a pesquisar uma maneira de fazer a manteiga sair de uma garrafa sem sacrificar o sabor, a textura e a aparência. Primeiro, a equipe prototipou a manteiga com óleo de canola.

"Aprendemos que você não pode espremer manteiga com óleo de canola de uma garrafa ou tubo diretamente da geladeira", disse Brianne Maier, gerente de pesquisa e desenvolvimento de embalagem. Outro desafio foi a relação entre o produto, processo e embalagem. "Este produto tem um processo pesado e interação de formulação", disse Jill Paddock, engenheiro de processo sênior. “Mesmo pequenas mudanças no processo afetam o desempenho do produto acabado”.

Jill precisava determinar um processo de produção consistente que produzisse o produto final desejado. Ela e o desenvolvedor do produto trabalharam de perto com Brianne para garantir que quaisquer mudanças feitas na formulação e no processamento fossem alinhadas com a embalagem e vice-versa.

"Por cerca de seis meses, estávamos na planta piloto quase semanalmente para trabalhar com formulações e parâmetros de processo", disse Jill. "Desde que houve um desejo de fazer esse produto com manteiga, tivemos que fazer coisas como ajustar as porcentagens de manteiga e gordura de leite".

“Devido à natureza firme do produto, a capacidade de espremer era o lado difícil”, disse Brianne. “Para resolver isso, projetamos uma garrafa personalizada e maleável para facilitar a distribuição do produto. As paredes finas da garrafa permitem que ela desmorone completamente e as paredes laterais possam ser espremidas juntas. Quando as paredes se tocam, o consumidor pode "limpar" o produto. “A resposta dos varejistas tem sido ótima”, disse Laura. "Todo mundo está realmente animado com este produto único".

Fonte: Land O’Lakes.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.