A companhia americana lançou uma nova forma de apresentação de manteiga: o LAND O LAKES® Soft Squeeze ™ Butter Spread. “Estamos reproduzindo o sucesso dos produtos para apertar em outras categorias, como maionese, geleia e sour cream”, disse Laura Dada, gerente de marketing para Dairy Foods da empresa.
“Nosso segmento de consumidores-alvo se apoia na geração dos millennials. Este é um grupo que prioriza a conveniência, quer se sentir mais confiante em cozinhar e se preocupa com marcas que compartilham seus valores. A maioria do nosso segmento de consumidores-alvo tem filhos; família e tradições são importantes para eles. Para este segmento, gosto e uma lista de ingredientes limpos também é importante".
Em 2015, a Land O´Lakes começou a pesquisar uma maneira de fazer a manteiga sair de uma garrafa sem sacrificar o sabor, a textura e a aparência. Primeiro, a equipe prototipou a manteiga com óleo de canola.
"Aprendemos que você não pode espremer manteiga com óleo de canola de uma garrafa ou tubo diretamente da geladeira", disse Brianne Maier, gerente de pesquisa e desenvolvimento de embalagem. Outro desafio foi a relação entre o produto, processo e embalagem. "Este produto tem um processo pesado e interação de formulação", disse Jill Paddock, engenheiro de processo sênior. “Mesmo pequenas mudanças no processo afetam o desempenho do produto acabado”.
Jill precisava determinar um processo de produção consistente que produzisse o produto final desejado. Ela e o desenvolvedor do produto trabalharam de perto com Brianne para garantir que quaisquer mudanças feitas na formulação e no processamento fossem alinhadas com a embalagem e vice-versa.
"Por cerca de seis meses, estávamos na planta piloto quase semanalmente para trabalhar com formulações e parâmetros de processo", disse Jill. "Desde que houve um desejo de fazer esse produto com manteiga, tivemos que fazer coisas como ajustar as porcentagens de manteiga e gordura de leite".
“Devido à natureza firme do produto, a capacidade de espremer era o lado difícil”, disse Brianne. “Para resolver isso, projetamos uma garrafa personalizada e maleável para facilitar a distribuição do produto. As paredes finas da garrafa permitem que ela desmorone completamente e as paredes laterais possam ser espremidas juntas. Quando as paredes se tocam, o consumidor pode "limpar" o produto. “A resposta dos varejistas tem sido ótima”, disse Laura. "Todo mundo está realmente animado com este produto único".
Fonte: Land O’Lakes.