ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lact'Union entra no mercado externo com iogurte estável em temperatura ambiente

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 24/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Lact'Union disse que é um dos primeiros produtores franceses de lácteos a exportar seu iogurte natural Promess, que fica estável em temperatura ambiente. O iogurte para consumo com certificação Halal será lançado no mês de novembro em mais de 30 países da Ásia, África e Oriente Médio.

A bebida é acondicionada em uma embalagem cartonada Tetra Prisma Aseptic 200 ml, que tem um longo prazo de validade à temperatura ambiente, sem adição de conservantes e é direcionada a suprir o crescente consumo de produtos saudáveis em movimento.

Alexandre Zeitlin, diretor de exportação da Lactinov, subsidiária da Lact'Union, disse que o Promess é o resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento com a empresa para encontrar áreas de crescimento alternativas no exterior. "Parte da estratégia da Lactinov é expandir nos mercados de exportação com produtos feitos de nossa própria coleta de leite, como leite puro ou com sabor. E estamos felizes em adicionar alguns produtos de valor agregado a essa linha, como esse iogurte de beber em temperatura ambiente. Parcerias com fabricantes como a Tetra Pak nos permitiram encontrar a embalagem apropriada para atender às demandas de exportação”. 

Até agora, o feedback tem sido muito promissor para seus fornecedores no exterior e tem "fortes ambições para desenvolver mais no mercado de exportação, o que constitui uma área de crescimento estimulante no setor de lácteos".

De acordo com a Tetra Pak, o segmento de iogurtes líquidos em temperatura ambiente cresceu globalmente 16% entre 2015 e 2018, representando um consumo de cerca de 12,5 bilhões de embalagens, com expansão do sul da Ásia até o Oriente Médio. "Estamos felizes em apoiar o lançamento do Promess Ambient Drinking Yogurt com Lactinov", contou Gilles Tisserand, diretor de marketing da Tetra Pak France & Benelux. Além de que o Tetra Prisma Aseptic 200ml é o ajuste perfeito para este produto. É prático, fácil de usar, beber e oferece um design moderno que acompanha o produto". 

A Lact'Union representa mais de 500 fazendas de leite na França e exporta leite UHT para canais on-line, de varejo e de food service em mais de 50 destinos. Produz uma gama de embalagens em garrafas, tijolos e bolsas. Além do iogurte em temperatura ambiente, a empresa produz leite enriquecido com vitaminas, leite sem lactose e leite desnatado rico em cálcio.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures