A Know Brainer Foods está visando trazer mais funções para a categoria de lácteos com sua linha de cremes cetogênicos contendo ghee orgânico produzido a pasto (manteiga clarificada), óleo sem organismos geneticamente modificados (GMO), triglicerídeos de cadeia média (MCT) e colágeno.
Aproveitando o crescimento recente da manteiga no café e o aumento da dieta cetogênica - quando o corpo queima gordura para produzir energia energia em vez de armazená-la - a empresa viu uma oportunidade para atualizar o espaço de cremes para café, estimado em US$ 3 bilhões. "Não estamos mudando hábitos - estamos tornando os hábitos mais saudáveis e eficientes", disse o fundador e CEO, Shari Leidich.
A Know Brainer fabrica uma linha de bebidas cetogênicas instantâneas, incluindo café arábica, matcha latte, chá de chai e chocolate quente, bem como cremes de manteiga para café em porção individual e longa vida, feitos com óleo de coco MCT e ghee.
A empresa lançou seu creme cetogênico no recente show Natural Products Expo West em Anaheim, Califórnia, onde foi nomeada como finalista do NEXTY Award por "melhor novo produto lácteo". O creme está disponível nas opções de lácteos (à base de leite e creme produzido a pasto) e não lácteos (amêndoas e leite de coco).
"A razão pela qual entramos no mercado de cremes é porque 68% de nós usa cremes, 95% da população acredita que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e 60% de nós pula essa refeição. Então, essas pessoas estão 'desesperadas' por combustível e novidades", disse Leidich. Ele acrescentou que a Know Brainer é parceira da Organic Valley para fornecer seus ingredientes lácteos produzidos a pasto.
Colaboração da Nestlé
A Know Brainer trabalhou com o Nestlé Innovation Group para estrear seus novos produtos e Leidich está buscando outras oportunidades de incubadoras com outras empresas de lácteos, como a Inno Challenge da Agropur Cooperative.
"A Nestlé está ciente das tendências que acontecem e eles sabem sobre o espaço dos cetogênico. Eles adoraram que pegamos algo muito científico e tornamos em algo amigável e inclusivo", disse Leidich. "A Nesltá ama nosso espírito empreendedor, tivemos a sorte de conhecer seus parceiros e de obter mais produtos cetogênicos".
Fonte: Dairy Reporter.