ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Japão: Kaneka entra no negócio de produtos lácteos

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 18/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

A empresa de alimentos japonesa, Kaneka Corporation, está entrando no negócio de produtos lácteos. A empresa afiliada de vendas de alimentos, Kaneka Shokuhin Co. Ltd., de Tóquio, começou a vender o produto lácteo de 500 ml, “Milk for Bread”, na área metropolitana de Tóquio e na área de Kansai neste mês de abril. 

No próximo mês, a empresa começará a vender manteiga, principalmente para uso comercial, para clientes de panificação e confeitaria. A empresa disse que vai gradualmente introduzir outros produtos lácteos, como iogurtes e alimentos funcionais no mercado.

Além disso, a construção de uma fábrica de laticínios em Hokkaido está sendo considerada, com o objetivo de vendas líquidas de ¥ 20 bilhões (US $ 186,6 milhões) no setor nos próximos cinco anos.

Em janeiro de 2018, a Kaneka formou uma parceria técnica com a Pur Natur Invest BVBA da Bélgica, para desenvolver e fabricar produtos lácteos. A Pur Natur tem várias empresas do grupo que, combinadas, vendem produtos lácteos orgânicos, incluindo iogurte, leite, queijo e manteiga em toda a Europa.

Questões agrícolas

A Kaneka disse que a indústria doméstica de produtos lácteos no Japão está passando por um momento difícil devido à falta de sucessores que desejem assumir as fazendas e à escassez de mão de obra. Além disso, mais pessoas deixando a agricultura também têm sido um grande problema.

A empresa disse que está procurando impulsionar a produção doméstica, tornando a indústria atraente, promovendo a produção leiteira sustentável e produtiva, melhorando o ambiente de trabalho da fazenda e apoiando a gestão da produção leiteira amiga do ambiente.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures