ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Grass Fed Coffee aproveita o interesse crescente na dieta cetogênica para vender café com manteiga

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 12/02/2018

0
0

Atualizado em 12/02/2018

O Grass Fed Coffee, uma versão pronta para beber do butter coffee (café com manteiga), está finalmente pronto para chegar às prateleiras de lojas selecionadas até o final do mês - quase dois anos e vários "soluços" depois que a marca levantou com sucesso mais de US$ 86.000 no Kickstarter para aperfeiçoar e ampliar a sua bebida.

"Depois de concluir a nossa campanha do Kickstarter, tivemos alguns atrasos e soluços ao longo do caminho, mas uma vez que nossos apoiantes receberam o produto, ficaram entusiasmados e disseram que ele excedia as expectativas. Eu acordava e tinha 30 mensagens todas as manhãs com o feedback de que o produto era incrível, o melhor, o que realmente nos encorajou a continuar mesmo quando houve obstáculos ou atrasos inesperados”, disse o fundador da empresa John 'Sonic' Ban.

O gerente da empresa, Mark Yu, concordou em notar que, por mais frustrante que fossem os atrasos no processo de desenvolvimento, a empresa nunca quis comprometer a qualidade pela velocidade. "Uma vez que começamos a produzir o café, não queríamos um produto em que não acreditássemos completamente e não estivéssemos totalmente satisfeitos", disse ele. "Então, levou algum tempo, mas estamos muito, muito satisfeitos com o produto agora".

Novas embalagens oferecem uma vida útil mais longa e mais valor

Uma das principais mudanças que a empresa realizou nos últimos dois anos para melhorar a qualidade do seu produto foi mudar de lata para a embalagem Tetra Pak.

"Originalmente, nós estávamos planejando o lançamento com uma lata, mas então mudamos para a Tetra Pak para obter um pouco mais de valor - cerca de três onças (88,7 ml) por unidade - aumentando também a estabilidade na prateleira e a vida útil do produto", disse Ban.

A mudança também permitiu que a empresa usasse um processo de enchimento asséptico e quente, que era mais adequado para o produto com alto teor de gordura, disse Yu, observando que a dupla "não poderia estar mais feliz com o resultado final".

A nova embalagem e o tempo extra também permitiram que a empresa criasse um tamanho de embalagem menor que tornasse mais fácil para os consumidores experimentar o produto pela primeira vez.

"Originalmente, íamos fazer apenas um pacote com 12 embalagens, mas agora temos um pacote com três, o que é mais fácil para os consumidores experimentarem, porque somos um produto com preços mais altos, vendido a cerca de US$ 4,99 a garrafa, então um pacote com 12 é um grande investimento apenas para experimentar o produto. Com o pacote de 3, podemos reduzir esse preço para menos de US$ 20", disse Ban.

Alguns dos atrasos da produção também estavam fora do controle da empresa, incluindo uma longa espera pelo acesso a um coempacotador.

Dieta cetogênica

Embora os atrasos tenham frustrado a jovem empresa, Ban disse que também jogaram a seu favor. Na época da campanha do Kickstarter, ele se preocupou que o interesse do consumidor no café com manteiga poderia ter diminuído, mas agora, com a dieta cetogênica, rica em gordura e proteína se tornando popular, o produto ganhou força.

"Parece que a dieta cetogênica está apenas começando a ganhar impulso e atingir o mainstream. Cerca de dois anos atrás, essa dieta não era tão conhecida quanto hoje e acho que ainda vai aumentar e continuará a crescer por causa dos efeitos que resultaram disso", disse Ban. "Então, agora é o momento perfeito para entrar com o café com manteiga".

Unir o marketing do produto com a dieta cetogênica poderia ser arriscado, pois a dieta ainda é controversa e alguns nutricionistas jogam contra. Embora isso possa fazer com que alguns consumidores se afastem, Ban e Yu dizem que há muitas pessoas que abraçam ela de maneira saudável. "Eu estava muito cético com a dieta, mas, quando experimentei, vi alguns resultados inacreditáveis", disse Yu, que acrescentou que em apenas alguns meses ele "perdeu 13,6 quilos.”

Yu também observou que a marca está em posição única para aproveitar a demanda dos consumidores por melhores fontes de nutrição, porque a manteiga que usa é, como o nome sugere, é produzida a pasto.

"A manteiga feita com leite produzido a pasto é mais rica em vitaminas saudáveis para o coração do que a manteiga de animais alimentados com grãos, e mesmo que você esteja comendo as mesmas gorduras, a qualidade da gordura é muito maior para a manteiga produzida a pasto”, disse Yu. Além disso, ele observou: "a cor da manteiga produzida a pasto é excelente. É amarela brilhante, enquanto a manteiga de vacas alimentadas com grãos é mais pálida". Ban acrescenta que sua manteiga vem de animais criados sem organismos geneticamente modificados.

Para aproveitar ao máximo o potencial de marketing da dieta cetogênica e da dieta paleo, a empresa comercializará e distribuirá seu produto em academias e entre consumidores com foco fitness. Para começar, ela também distribuirá seu produto em canais naturais em Los Angeles e Califórnia, com planos para eventualmente lançar os produtos em outros mercados.


A Grass Fed distribuirá seu produto em canais naturais em Los Angeles e Califórnia, com planos para eventualmente lançar os produtos em outros mercados

À medida que a empresa se expande para além dos entusiastas fitness mais dedicados que provavelmente já conhecem os benefícios para a saúde de um café com leite e manteiga produzido a pasto, Yu reconhece que a marca terá que educar os consumidores sobre os benefícios do produto. Isso será feito por meio de demonstrações e comunicação direta sobre o produto e as mídias sociais, disse ele.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.