ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Glanbia Nutritionals lança ingredientes nutricionais para bebidas funcionais

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 02/05/2018

2 MIN DE LEITURA

0
2

glanbia nutritionalsA Glanbia Nutritionals lançou dois novos ingredientes nutricionais para a formulação de bebidas funcionais na Europa, Oriente Médio e África. O IGNITOR e o WheyXR foram desenvolvidos para aumentar a liberação de aminoácidos, o que, segundo a Glanbia Nutritionals, permite que os fabricantes maximizem os benefícios para a saúde da suplementação proteica.

IGNITOR

O IGNITOR, uma matriz de liberação de aminoácidos, compreende uma mistura patenteada de enzimas proteolíticas, que otimiza a liberação de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) e glutamina quando adicionado a formulações de proteína. Os BCAAs e a glutamina demonstraram estimular positivamente a síntese de proteína muscular e a hipertrofia muscular (aumento do tamanho muscular).

Consumidores de uma dieta rica em proteínas comumente experimentam dificuldade em digerir grandes quantidades das mesmas, apresentando sintomas gastrintestinais, incluindo constipação, inchaço e flatulência excessiva. A adição de enzimas de digestão de proteínas, como a matriz de liberação de aminoácidos da IGNITOR, ajuda a superar esse problema, auxiliando na quebra de proteínas para liberar aminoácidos.

Em um estudo gastrointestinal simulado, a Glanbia Nutritionals descobriu que 150 mg de IGNITOR podem liberar três vezes mais glutamina a partir de concentrado proteico de soro de leite do que 2.500 mg de outro ingrediente enzimático líder, e quatro vezes mais do que enzimas endógenas isoladamente.

WheyXR

O WheyXR é um concentrado de proteína de soro de leite desenvolvido para produtos de recuperação pós-treino ou durante a noite. O WheyXR fornece uma massa proteica maior, que se transforma em gel de proteína quando submetida a baixo pH no estômago.

Esses géis de proteína robustos são menos suscetíveis à digestão enzimática, o que significa que a liberação de aminoácidos é estendida. Estudos de hidrólise simulados mostraram que o WheyXR é 47% menos digerido após seis horas em comparação com o soro normal.

A taxa de digestão mais lenta fornece um suprimento mais sustentado de aminoácidos, que a Glanbia Nutritionals disse que torna o WheyXR uma fonte ideal de aminoácidos para produtos de recuperação pós-treino ou noturnos.

Meilissa Hosen, gerente de produto da Glanbia Nutritionals, disse que a IGNITOR e a WheyXR permitirão que os fabricantes criem produtos com alto teor de proteína em pó que possam fornecer combustível antes do exercício, além de oferecer recuperação pós-treino. "Embora as taxas de absorção dos produtos típicos de proteína de soro possam variar substancialmente, os dois novos ingredientes permitirão aos consumidores otimizar sua ingestão de proteínas - para promover os benefícios do exercício, tanto quanto possível", disse Hosen.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures