ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fairlife lança leite ultrafiltrado sem lactose

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 17/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Fairlife lançou a nova linha de leites sem lactose desenvolvida para trazer o verdadeiro sabor do leite aos consumidores, sem consequências na digestão.

 

Feita com a tecnologia de ultrafiltração patenteada, a nova marca apresenta o leite com sabor suave e cremoso e contém 25% menos açúcar do que os principais leites sem lactose.

Estima-se que 30 a 50 milhões de consumidores nos EUA são intolerantes à lactose e, embora o leite sem lactose exista há 40 anos, há muito poucas opções para os consumidores que procuram produtos lácteos sem lactose.

Além disso, um estudo com consumidores descobriu que, quando solicitados a descrever as opções sem lactose de hoje, 40% dos consumidores as descrevem como "muito doces", de acordo com a empresa.

Um sabor excessivamente doce é causado pelo processo que a maioria das marcas usa ao criar leite sem lactose, que é simplesmente adicionar a enzima lactase ao leite de vaca. Isso quebra o açúcar da lactose encontrado no leite em açúcares mais digeríveis, mas faz com que o leite tenha um sabor extra doce.

A abordagem de ultrafiltração de Good Moo’d, combinada com a adição da enzima lactase, remove toda a lactose sem comprometer o sabor cremoso e natural do leite. A nova marca de leite já está disponível em supermercados selecionados e lojas de varejo nas regiões Nordeste, Centro-Atlântico, Sudeste e Costa Oeste dos Estados Unidos.

As informações são do BerryonDairy.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint