A Fairlife lançou a nova linha de leites sem lactose desenvolvida para trazer o verdadeiro sabor do leite aos consumidores, sem consequências na digestão.
Feita com a tecnologia de ultrafiltração patenteada, a nova marca apresenta o leite com sabor suave e cremoso e contém 25% menos açúcar do que os principais leites sem lactose.
Estima-se que 30 a 50 milhões de consumidores nos EUA são intolerantes à lactose e, embora o leite sem lactose exista há 40 anos, há muito poucas opções para os consumidores que procuram produtos lácteos sem lactose.
Além disso, um estudo com consumidores descobriu que, quando solicitados a descrever as opções sem lactose de hoje, 40% dos consumidores as descrevem como "muito doces", de acordo com a empresa.
Um sabor excessivamente doce é causado pelo processo que a maioria das marcas usa ao criar leite sem lactose, que é simplesmente adicionar a enzima lactase ao leite de vaca. Isso quebra o açúcar da lactose encontrado no leite em açúcares mais digeríveis, mas faz com que o leite tenha um sabor extra doce.
A abordagem de ultrafiltração de Good Moo’d, combinada com a adição da enzima lactase, remove toda a lactose sem comprometer o sabor cremoso e natural do leite. A nova marca de leite já está disponível em supermercados selecionados e lojas de varejo nas regiões Nordeste, Centro-Atlântico, Sudeste e Costa Oeste dos Estados Unidos.
As informações são do BerryonDairy.com.