ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: RifRaf lança Ricotta Cups em embalagens com dois compartimentos

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 23/04/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

O mercado de lácteos dos Estados Unidos ganhou um novo lançamento: RifRaf Ricotta Cups, um snack de ricota de primeira qualidade. Combinando ricota de leite integral, ingredientes doces e mel em outro compartimento, a RifRaf chegou para perturbar uma categoria uniforme.

O conceito do Riff Raff Ricotta Cups chegou a David Eisenman, CEO da agência criativa Madewell, com sede em Nova York, do jeito que muitas boas ideias chegam: por acaso. "Acredite ou não, o RifRaf veio para mim enquanto eu fazia lasanha na minha cozinha, comendo colheradas de queijo ricota e pensando em como isso combinaria com mel", disse Eisenman. Ele imediatamente compartilhou a ideia com o amigo de longa data e parceiro de negócios, Chris Sojka. "Ele me convenceu a comprar ricota para experimentar, e eu imediatamente pensei que isso seria algo excepcional para comer de lanche", diz Sojka.

Confiantes de que haveria uma oportunidade de dar aos consumidores uma nova visão sobre esse produto, os dois recorreram ao chef, Will Hickox, para ajudar a dar vida a essa visão. Com sua experiência em desenvolvimento de receitas e anos de experiência na indústria de restaurantes, incluindo uma posição notável no Blue Hill, Hickox também reconheceu que a categoria estava madura para algo novo.

“Uma das razões pelas quais o RifRaf é uma ideia inovadora é porque, se você observar as tendências de bens de consumo ao longo dos últimos anos, elas tendem a imitar a indústria de restaurantes”, disse Hickox. “Essa indústria pode, obviamente, se mover muito mais rapidamente, então você vê esse efeito das coisas começando em um nível requintado - ricota premium sendo servida como aperitivos ou sobremesas com guarnições diferentes - e depois mudando para um jantar convencional. Uma vez que eles são aceitos em jantares convencionais, eles podem entrar no mercado mundial de bens de consumo embalados". 

A equipe passou meses aperfeiçoando a textura e o sabor da ricota. O resultado: uma textura fresca e refinada com uma base de ricota sutilmente salgada e doce que pode ser facilmente combinada com toda uma série geleias curadas e mel, incluindo alguns dos sabores salgados que os consumidores podem experimentar em um restaurante.

A RifRaf Ricotta Cups está lançando cinco sabores. São eles: Meyer Lemon, Serrano Pepper Honey, Strawberry Balsamic, Sun-Dried Tomato e Wildflower Honey. A ricota é feita a partir de leite de vacas criadas a pasto, com cada copo fornecendo 10 gramas de proteína.

Fonte: www.berryondairy.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures