ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

DuPont apresenta Choozit Kefir para a América do Sul

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 13/08/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

A DuPont Nutrition & Health lançou novas culturas de kefir para o mercado sul-americano. A nova linha de cultura de kefir, a marca Choozit, é baseada em grãos de kefir liofilizados e consiste em uma ampla variedade para atender às diferentes necessidades de textura e sabor, disse a empresa.

Kefir é uma bebida fermentada produzida pela fermentação do leite com a microflora de grãos de kefir. A microflora do produto é composta de muitas espécies diferentes de microrganismos, tais como Lactobacillus, Lactococcus, Leuconostoc, Streptococcus e leveduras - fermentadores de lactose e não fermentadores. As características únicas de sabor e acidez do kefir estão ligadas à pequena quantidade de CO2, álcool e compostos aromáticos produzidos durante a fermentação.

De acordo com a DuPont, no Brasil, os grãos de kefir são obtidos principalmente através de doação, como uma "cadeia probiótica", e é feito à mão. As características do produto, que incluem uma consistência espessa e cremosa e um sabor ácido, dependem do tipo de leite, do processo de produção e da composição dos grãos. O kefir é tipicamente preparado todos os dias.

A nova solução Choozit da DuPont está disponível no formato liofilizado, tornando-a uma opção mais ecológica devido ao menor consumo de energia, custo logístico mais econômico e armazenamento em temperaturas mais amenas, disse a empresa.

“A linha de cultura oferece fácil aplicação em escala industrial e adaptabilidade para uso em linhas de processo de fermentação existentes, o que significa que o fabricante não precisará investir em novos equipamentos ou em sua estrutura para desenvolvimento de produtos”, acrescentou Marcellus Carvalho, especialista em lácteos da DuPont N&H na América do Sul.

A demanda global por kefir está crescendo, com dados da Innova Marketing mostrando que os lançamentos globais de produtos de kefir quase triplicaram nos últimos cinco anos, com 140 produtos lançados globalmente nos últimos 12 meses.

“Será uma ótima oportunidade para os consumidores que buscam alimentos mais saudáveis encontrarem esse produto facilmente nos mercados do país. O consumidor se beneficiará enormemente da facilidade e praticidade, sem precisar manusear os grãos ou esperar que ele esteja pronto”, disse Paula Bourlegat, líder de marketing de lácteos da DuPont N & H na América do Sul.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures