A Darigold lançou um novo leite sem lactose e rico em proteína nos Estados Unidos, pois pretende acompanhar as rápidas mudanças nas demandas dos consumidores. Chamado Fit, o leite tem 75% mais proteína e 40% menos açúcar que o leite normal. O processo de ultrafiltração da cooperativa concentra proteínas e remove açúcares.
A Darigold citou uma pesquisa que sugere que quase metade dos norte-americanos querem reduzir o consumo de açúcar e mais da metade dos lares americanos considera a proteína um atributo importante que influencia as decisões de compra. Duane Naluai, vice-presidente sênior de negócios de produtos de consumo da Darigold, disse: "O desejo por alimentos com alto teor de proteína e baixo teor de açúcar continua aumentando, e estamos entusiasmados em lançar outro produto que ofereça opções saudáveis para as famílias".
O Darigold Fit está atualmente disponível nos EUA em embalagens de 1,74 litros com um preço de varejo sugerido de US$ 3,99 e em garrafas de 400 mL por US$ 1,99. Um sabor de chocolate também foi lançado.
O portfólio Darigold inclui uma variedade de leite, manteiga, queijo, creme de leite e queijo cottage.
No ano passado, a empresa com sede em Seattle revelou planos para expandir seu alcance global de clientes abrindo vários novos escritórios internacionais. Mais de 40% do leite Darigold é exportado e a empresa espera que isso aumente para mais de 50% à medida que sua expansão global continua.
Fonte: FoodBev.com.