ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Corredor de iogurtes permite ousadias com alimentos exóticos e fermentados

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 27/06/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Aproveitando a tendência tanto para sabores exóticos quanto para alimentos saudáveis e fermentados, a Danone lançou uma série de produtos lácteos, incluindo lassi, laban, straggisto, skyr e ayran.

Resultado de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), a linha "Danone du Monde" (Danone of the World) tem cinco produtos lácteos: skyr islandês, ayran turco, lassi indiano, straggisto grego e laban libanês. Lançados há seis meses na França e depois na Itália, os iogurtes do mundo fazem parte da gama permanente da Danone e serão lançados em breve no Reino Unido.

O gerente de Inovação, Maxime Codina, disse que a gama atende à crescente tendência de saúde e bem-estar. “Trabalhamos principalmente no mercado francês e os iogurtes são parte integrante do estilo de vida dos franceses. Há uma tendência para alternativas alimentares saudáveis e os alimentos fermentados fazem parte disso".  Os produtos contêm “algumas enzimas iniciais”, mas Codina não especificou quais são as cepas ou se são bactérias vivas.

A variedade também visa atrair o crescente interesse dos franceses pela culinária estrangeira. De acordo com o estudo de 2017 ‘Think With Google’ Food Marketing Trends, sete entre 10 franceses querem descobrir mais alimentos estrangeiros.

A lista final: de 350 a cinco

“Reunimos iogurtes de todo o mundo - 350 para ser exato - a fim de prová-los e discutir juntos como trazer novas texturas, sabores e usos para o mercado francês”, disse Codina. O skyr, que tem uma textura cremosa e 0% de gordura, a Danone recomenda para o final de uma refeição ou durante o café da manhã. Já com relação ao laban, a Danone o descreve como um produto com 3% de gordura, multiuso e  que pode ser bebido ou usado como base culinária para muitos pratos ou molhos.

O tipo ayran é uma bebida láctea salgada e fermentada com um teor de gordura de 1,5%. “A primeira vez que você experimenta ayran, seu sabor levemente salgado é um pouco surpreendente”, disse a Danone. “Mas você logo se acostuma com esse sabor único. Na Turquia, é a principal bebida de refeições e aperitivos de verão". A gigante de lácteos também deu recomendações sobre qual é a melhor maneira de desfrutar da bebida salgada. "Agite para torná-lo espumante, coloque em um copo grande com cubos de gelo e adicione uma fatia de limão ou algumas folhas de hortelã fresca".

A lassi é uma bebida ao estilo smoothie. É um leite fermentado doce e aromatizado. O lassi da Danone contém 1,5% de gordura e um sabor natural de frutas. O straggisto, por sua vez, é um iogurte natural de alta proteína e cremoso da Grécia com um teor de 5% de gordura que também pode ser usado para cozinhar. A empresa acrescentou que os produtos da Danone of the World são “geradores de troca, compartilhamento e cada receita é um convite para uma viagem". 

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures