FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Danone Índia lança nova bebida funcional sem açúcar

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 11/03/2019

0
1

A Danone Índia disse que está cumprindo sua missão de "trazer saúde através da comida" para os consumidores, lançando recentemente uma nova bebida funcional como parte de seu portfólio principal.

Chamado Protinex Lite, o produto é a mais recente oferta da marca de nutrição HFD (alimentos e bebidas saudáveis) da Danone Índia, Protinex.

De acordo com a empresa, o produto apresenta benefícios para a saúde daqueles que necessitam das vantagens de uma bebida com baixo teor de açúcar e alta proteína, e consiste em uma 'formulação superior': tem baixo índice glicêmico (IG), é rica em fibras e contém 27 nutrientes vitais.

O produto também é capaz de apoiar o controle de peso, os cuidados com diabetes e auxilia na melhoria da saúde muscular.

O Protinex Lite é parte do plano da Danone Índia de contribuir para o combate à deficiência de proteínas em adultos na Índia, que está comprometida com o Eat Right Movement pela Associação de Segurança e Padrões de Alimentos da Índia (FSSAI), por meio do qual se comprometeu a reduzir o acréscimo de açúcar em sua linha Protinex em 20% até 2020.

Comentando sobre o novo produto, Himanshu Bakshi, diretor de marketing da Danone Índia e da Human Care Nutrition Solutions (HCNS), enfatizou o papel crucial das empresas de alimentos em ajudar os consumidores a viver “vidas mais saudáveis por meio de escolhas alimentares mais saudáveis”. Ele disse que a Danone estava fazendo "esforços combinados" para aumentar a conscientização dos consumidores sobre proteína na saúde muscular. Ele também mencionou uma campanha recente lançada pela Protinex, chamada Protinex For Muscle Health, destinada a estabelecer a importância da proteína para a boa saúde muscular na Índia.

O chefe de ciência nutricional e assuntos médicos da Danone Índia, Nandan Joshi, também opinou, dizendo que, contrariamente à crença popular, os suplementos de proteína não eram adequados apenas para pessoas com condições médicas específicas."Enquanto alguns podem ser mais adequados para as necessidades de saúde, muitas pessoas não estão conscientes sobre a quantidade certa e o tipo de proteína a consumir. Isso é importante porque atender às necessidades diárias de proteína é essencial para manter a boa saúde muscular".

"Em casos especiais, como diabetes e obesidade, torna-se necessário considerar opções sem adição de açúcar", acrescentou. Elaborando sobre a composição do Protinex Lite, Bakshi disse: "Além de sua alta proteína, baixo índice glicêmico e formulação livre de açúcar, Protinex Lite fornece 27 nutrientes vitais, como vitamina B1, vitamina B2, fósforo, magnésio, vitaminas A, E e C, cobre, zinco, sódio, potássio e cálcio, entre outros".

Ele acrescentou que a bebida contém proteína à base de leite e de soja, tornando-a adequada para a população vegetariana da Índia. Além disso, ao contrário de outros produtos funcionais sem açúcar no mercado, o Protinex Lite não contém adoçantes artificiais ou naturais. O produto, que vem em formato de pó e está atualmente disponível em apenas um sabor (baunilha), será vendido na Índia por meio de plataformas de comércio eletrônico e em lojas de varejo.

"Com base em nossa missão de levar a saúde através da alimentação para o maior número de pessoas possível, nossa mais recente inovação contém nutrientes que ajudam a apoiar os objetivos de um estilo de vida ativo", finalizou Bakshi.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.