Cooperativa britânica First Milk diz que consumidores estão clamando por produtos lácteos com valor

Inovações em Lácteos: A cooperativa britânica First Milk pretende diversificar ainda mais seu crescente portfólio de produtos lácteos em uma tentativa de suprir a demanda dos consumidores britânicos que estão "clamando por produtos lácteos de maior valor agregado". Por Juliana Santin

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A cooperativa britânica First Milk pretende diversificar ainda mais seu crescente portfólio de produtos lácteos em uma tentativa de suprir a demanda dos consumidores britânicos que estão “clamando por mais produtos lácteos com valor agregado”.

No ano passado, a First Milk esteve ocupada expandindo suas opções de produtos lácteos. Desde abril, lançou três novos produtos lácteos sob sua marca Lake District Dairy, incluindo uma linha de quark (tipo de produto lácteo fresco produzido a partir da fermentação e coagulação do leite), leite fresco e um produto com suco de fruta chamado Frumoo e, mais recentemente, uma bebida láctea sabor café chamada Caffe Latte.

O diretor gerente da First Milk, David Young, disse que a cooperativa, que tem sede em Glasgow, não tem a intenção de desacelerar suas ambições no setor de produtos com valor agregado. “Nos últimos seis a oito meses, lançamos mais inovações do que qualquer outra companhia de lácteos britânica. Pretendemos continuar fazendo isso no futuro – continuar lançando novos e diferentes produtos lácteos na categoria”.

Antes das inovações, a First Milk focava principalmente no mercado de queijos. Era fornecedora líder de queijos aos varejistas do Reino Unido, mas entende que as melhores margens vêm de produtos que não são os básicos. “O futuro envolve identificar o que é bom em um produto e amplificar isso”, disse Young. “O futuro é definitivamente sobre formatar produtos que supram com as demandas da vida moderna, enquanto suplementam nossa vida com uma excelente nutrição. Todo o retorno que tivemos dos consumidores sobre os recentes desenvolvimentos, como o Quark e o Frumoo, sugerem que eles estão clamando por mais. Queremos ser reconhecidos como a companhia mais inovadora da indústria de lácteos do Reino Unido”.

Young disse que essa iniciativa teve o apoio da diretoria e dos 1.800 produtores de leite que são donos da cooperativa. “As inovações lançadas até agora foram muito bem recebidas pelos nossos membros”. Os dados são do Dairy Reporter.
Figura 1Figura 2Figura 3
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Juliana Santin

Juliana Santin

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

marcelo alcantara carvalho
MARCELO ALCANTARA CARVALHO

SÃO JOÃO DEL REI - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 05/11/2013

Consumindo o soro do leite, ou seja a parte q sobra da fabricaçao do leite apenas. conseguiria ter uma hipertrofia muscular?
Qual a sua dúvida hoje?