ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Companhia neozelandesa lança fórmula láctea que combate diabetes na Ásia

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 20/02/2019

4 MIN DE LEITURA

0
2

A companhia de lácteos neozelandesa, Keytone Dairy, expandiu sua linha de produtos lácteos e nutricionais com duas novas formulações, que devem dar suporte a um maior crescimento na Ásia.

A empresa, que foi listada recentemente na Bolsa de Valores da Austrália, introduziu a KeyDairy Diabetic Formula e a KeyDairy Junior Formula, que serão produzidas em sua fábrica na Nova Zelândia para exportação para a Ásia.

A empresa tem priorizado a China, para onde exporta seus suplementos de leite e suplementos nutricionais em pó desde sua criação em 2014.

Lácteos para diabéticos

A Keytone Dairy desenvolveu o KeyDairy Diabetic Formula, um suplemento lácteo em pó, para fornecer nutrição essencial para os consumidores com diabetes, que se tornou a doença crônica que mais cresce no mundo e uma das maiores preocupações de saúde em muitos países asiáticos. Isso é especialmente pertinente na China, onde mais de 114 milhões de residentes gastaram US$ 110 bilhões em assistência médica relacionada à diabetes em 2017.

De acordo com o fundador e CEO James Gong, o produto foi projetado para suplementar os medicamentos prescritos para diabetes, ajudando os usuários a gerenciar seus níveis de insulina e açúcar no sangue.

"Pacientes diabéticos ainda precisam de nutrientes, mas seus problemas com a insulina significam que o consumo de carboidratos pode fazer com que o açúcar no sangue suba muito. O que fizemos foi criar uma receita que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, permitindo que os diabéticos consumam os nutrientes que precisam para a vida diária. As proteínas lácteas são de alta qualidade e estão entre as proteínas mais fáceis de digerir. Apenas duas porções por dia ajudariam os diabéticos a satisfazer suas necessidades nutricionais básicas e controlar o nível de açúcar no sangue."

Fórmula de crescimento rápido

Com a nutrição infantil sendo uma grande prioridade para os consumidores chineses, a Keytone Dairy desenvolveu a KeyDairy Junior Formula para crianças de três a sete anos, que Gong se refere como "anos de rápido crescimento".

Especificamente, o produto é projetado para apoiar a saúde imunológica, o desenvolvimento cognitivo, a resistência óssea, a produção de glóbulos vermelhos e a função metabólica saudável. A fórmula contém cálcio, proteína, ferro, uma "dose diária essencial" de vitaminas A, B, C e D, e outras vitaminas e minerais necessários para o desenvolvimento físico e mental saudável das crianças.

No entanto, apesar da oferta completa de produtos lácteos e nutricionais da Keytone Dairy já estar disponível nos mercados asiáticos existentes, os novos produtos ainda não serão vendidos no Japão.

"Nossos produtos são vendidos on-line e em supermercados na China, assim como na Austrália, Cingapura, Malásia, Taiwan, Coréia do Sul, Japão, Hong Kong e Vietnã. Lançamos as novas formulações de produtos, rotulagem e embalagem - os conceitos têm sido amplamente aceitos em toda a Ásia, porque abordam as principais preocupações de saúde na região. No entanto, não comercializaremos esses produtos no Japão ainda, porque tem o que chamamos de 'barreira tarifária' contra produtos lácteos de outros países, incluindo a Coreia do Sul ”.

Expansão interna e externa

A Keytone Dairy vem aumentando sua presença doméstica para apoiar a expansão de sua presença no exterior, tendo iniciado a construção de sua segunda instalação (adjacente à primeira instalação) na Nova Zelândia no ano passado para aumentar a capacidade industrial total de seus produtos em pó para 5 mil toneladas.

Entre os novos recursos da segunda instalação estão um liquidificador, uma linha de embalagem em saquinho, uma linha de enlatamento automatizada e uma sala de embalagem esterilizada; espera-se que esteja concluído em meados de 2019.

Além disso, a Federação de Associações Islâmicas da Nova Zelândia, certificada mundialmente, certificou a empresa como halal, permitindo-lhe exportar seus produtos para países como a Malásia e, potencialmente, países do Oriente Médio e do Sul da Ásia.

Esses desenvolvimentos apoiarão a produção não só de laticínios e produtos nutritivos em pó da Keytone Dairy para idosos, crianças pequenas e diabéticos de todas as idades, mas também dos ingredientes e misturas que fornecem em uma base B2B para marcas no setor de nutrição esportiva.

O papel anterior de Gong foi ser gerente de vendas e marketing da empresa Westland Dairy Products, a segunda maior cooperativa de laticínios da Nova Zelândia depois da Fonterra. Ele ocupou a posição por 11 anos antes de sair para estabelecer a Keytone Dairy, que planeja crescer em mais países e regiões dentro da Ásia Pacífico. "Estamos visando países em desenvolvimento como as Filipinas, Mianmar, Camboja e Laos, onde os mercados estão apenas começando. Eles são muito diferentes de um país como Cingapura, que é um mercado bem desenvolvido e maduro que tem produtos de muitas empresas diferentes nas prateleiras.

"Ao mesmo tempo, estamos olhando para o sul da Ásia - especialmente Índia, Bangladesh e Sri Lanka - e Ásia Central, onde estamos mirando o Azerbaijão. O Oriente Médio também está no nosso radar, e estaremos expondo na Gulfood este ano". 

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures