Companhia da Nova Zelândia lança gelato de leite de ovelha

Blog Novidades e lançamentos lácteos: "A Spring Sheep Milk foi estabelecida em junho de 2015, como uma parceria entre a Landcorp e a companhia SLC. A maior parte da produção no primeiro ano da companhia foi para a produção de probióticos e prebióticos em pó. Cerca de 98% dos produtos são para exportação, com Taiwan sendo o principal mercado, seguido por Coreia e Malásia", por Juliana Santin, médica veterinária formada pela FMVZ/USP.

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia da Nova Zelândia, Spring Sheep Milk, lançou o Sheep Milk Gelato – um gelato feito a partir de leite de ovelha.



O diretor executivo da companhia, Scottie Chapman, disse que os consumidores estão buscando alternativas aos produtos de leite de vaca. “O leite de ovelha é mais rico e cremoso do que o leite tradicional de vaca. Ele tem sido usado na Europa há séculos como um produto gastronômico, é reconhecido pela qualidade de seus queijos e agora é uma categoria em rápido crescimento no mundo todo”.

A Spring Sheep Milk foi estabelecida em junho de 2015, como uma parceria entre a Landcorp e a companhia SLC. A maior parte da produção no primeiro ano da companhia foi para a produção de probióticos e prebióticos em pó. Cerca de 98% dos produtos são para exportação, com Taiwan sendo o principal mercado, seguido por Coreia e Malásia.

O criador do gelato foi Murray Taylos, ex-gerente técnico da Tip Top e atual diretor da OOB Ice Cream. Ele é conhecido como “Mister Ice Cream”. “Quando você pensa no seu sorvete favorito, há uma boa chance de Murray Taylor ter se envolvido em sua criação. Ele tem mais de 40 anos de experiência, mas essa foi a primeira vez que ele trabalhou com leite de ovelha”.

Taylor criou gelatos de chocolate preto e baunilha e disse que ficou impressionado com o leite de ovelha.

Fonte: Stuff.co.nz.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Juliana Santin

Juliana Santin

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?