FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Companhia chilena lança primeiro leite de jumenta em pó

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 10/06/2019

0
0

O leite de jumenta é um dos mais parecidos com o leite materno, tanto na composição como no sabor. Os maiores benefícios do consumo de leite de jumenta foram observados em crianças alérgicas a proteínas do leite de vaca (APLV), mas em termos nutricionais, pesquisas mostram que o produto facilita a absorção de nutrientes para que seu consumo seja útil de forma transversal.

Todos aqueles que precisam fortalecer seu sistema imunológico, fortalecer seu corpo, combater ou prevenir doenças, reduzir o colesterol ruim, até mesmo regenerar sua pele, podem ser beneficiados pelo leite de jumenta. Há pesquisas que concluem que este leite ajuda a prevenir a arteriosclerose, uma vez que tem a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos.

No Chile, a empresa Equus Milk conseguiu liofilizá-lo (desidratação a frio que permite manter ao máximo as propriedades originais do produto). Seu formato sólido é o primeiro na América do Sul e oferece muitos benefícios tanto para sua conservação quanto para seu transporte.

O Equus Milk está disponível em formatos congelados e em pó.

As informações são do Edairynews.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.