Categoria de lácteos para uso culinário está crescendo

Inovações em lácteos: Produtos lácteos para uso culinário estão remodelando os departamentos do segmento nos supermercados americanos. Por Juliana Santin.

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Novos produtos lácteos, como cremes e manteigas para uso culinário estão levando varejistas a repensar os setores de lácteos de suas lojas. Esses alimentos não se encaixam adequadamente nas categorias estabelecidas, como produtos lácteos fluidos, manteigas e queijos.

Exemplos desses novos produtos lácteos incluem um queijo empanado da Kraft – Fresh Take, -, cremes para uso culinário da marca Philadelphia, também da Kraft e a manteiga com sabor, também para uso culinário, da Land O’Lakes, chamada Sauté Express.

A diretora de inovação da Land O’Lakes, Raquel Melo, disse que os varejistas estão em dúvida se esses alimentos “pertencem a uma seção muito ampla” ou se vão criar uma nova seção chamada “cozinhando com lácteos”.

Os varejistas estão olhando a Sauté Express e se perguntando: “isso significa que a categoria está se estendendo em soluções mais específicas ou isso demonstra o surgimento de um novo comportamento, como ‘cozinhado com lácteos’ e temos que começar a pensar nossa distribuição de produtos lácteos nos supermercados de forma diferente?”. Melo disse que os varejistas estão vendo “um certo impulso nessas soluções para uso culinário à base de lácteos e como poderiam se preparar para lidar com isso”.

A Land O’Lakes tem quatro opções da manteiga Saute Express, que é designada a ser usada com peixes, frango e carne suína. Melo classificou seus sabores como “intensos” e disse que foram desenvolvidos para penetrar nas carnes. Agora, com base no interesse dos consumidores, a companhia está desenvolvendo receitas vegetarianas, especificamente usando tofu. Os dados são do www.dairyfoods.com.
Figura 1Figura 2Figura 3
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Juliana Santin

Juliana Santin

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Luciano Maclhado de Souza lima
LUCIANO MACLHADO DE SOUZA LIMA

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/03/2013

Edison, seu comentario é muito valioso. Mas temos obrigação, como donos de empresa de procução de leite, de ficarmos atentos ao mercado.
edison antonio pin
EDISON ANTONIO PIN

DOIS VIZINHOS - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 05/03/2013

a questão dos lácteos está na base.
no úbere da vaca e nos procedimentos na sala de ordenha,
refrigeração, transporte e laticínio.
quando alcançarmos a excelência neste pontos críticos
de contaminação, poderemos sonhar com desenvolvimento.
Qual a sua dúvida hoje?