A Bright Dairy Food Group, sediada em Xangai, está construindo super fábrica - não para fabricar produtos, mas para revelar ideias inovadoras em telas de TV.
A "Bright Tech Super Factory" localizada no distrito de Baoshan, foi construída na fábrica agora extinta da empresa e deve ser concluída em dezembro deste ano.
Uma competição com duração dois anos será realizada na fábrica, onde 20 competidores - incluindo indivíduos ou equipes - viverão na fábrica para criar seus conceitos e produtos. Todo o processo será capturado e apresentado como um reality show na TV nacional. Espera-se que as rádios como a Hunan TV e a plataforma de streaming de vídeo Youku estejam envolvidas na produção de TV.
O anúncio sobre a nova iniciativa foi feito durante o Fórum de Inovação em Alimentos e Bebidas, realizado em Hangzhou na semana passada.
O tema da competição para este evento inaugural é a impressão de alimentos em 3D. As equipes ou indivíduos vencedores podem esperar que seus conceitos sejam adquiridos pela Bright Dairy Food Group. As inscrições estão abertas em plataformas de mídia social, como o WeChat, sob o ID “brightechfac”. Empresas, indivíduos ou mesmo estudantes com tecnologia e produtos promissores e comprovados de fabricação de alimentos e bebidas de todo o mundo são elegíveis para participar da competição.
Um painel de jurados composto por especialistas da indústria de alimentos, marcas de luxo e mídia selecionaria os 20 melhores.
Essas equipes vão competir na fábrica, onde trabalharão na improvisação de sua tecnologia e conceitos. “Nesta fábrica, criaremos conteúdo relevante para a indústria de alimentos e tecnologia de alimentos e 'injetaremos' elementos de entretenimento no conteúdo. Todos entendem a ideia do tráfego de consumidores, mas o que pode criar tráfego? Pode-se criar tráfego que envolva mais interação do consumidor injetando elementos de entretenimento. Assim, passaremos lentamente do processo tradicional de fabricação de produtos ou inovação tecnológica para o próximo nível, colocando essas tecnologias, esses conteúdos e produtos em algo que os consumidores possam apreciar", disse Dong Tian Yi, produtor do projeto.
Esperamos transformar os artesãos da indústria de fabricação de alimentos ou mesmo artesãos de outras indústrias em celebridades ... Tornar-se uma celebridade significa que você terá seus próprios fãs, eles confiarão e perseguirão qualquer coisa que você tenha fabricado", continuou.
Para aproximar ainda mais o processo de pesquisa e desenvolvimento dos consumidores finais, a “Super Cantina”, que costuma servir de refeitório regular para os concorrentes dentro da fábrica, será aberta para visitas mensais ao público, permitindo que o público faça uma primeira degustação dos produtos concorrentes.
Através da competição, a Bright Dairy também espera impulsionar a cooperação interindustrial, de modo que as ideias de pesquisa e desenvolvimento em alimentos e bebidas possam ser estendidas para além da indústria alimentícia.
Há planos para trabalhar com marcas de luxo da indústria da moda para apresentar os produtos dos concorrentes além dos métodos tradicionais.
Tem sido cada vez mais comum para as marcas de alimentos e bebidas na China se envolverem em cooperação inter-indústria. Exemplos incluem o coquetel Rio e Six God, desenvolvido pela Rio, uma marca de coquetel na China, e a Six God, uma marca de perfumes com sede em Xangai.
As informações são do Dairy Reporter.