FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Ben & Jerry's lança sabor de sorvete Justice ReMix para campanha de justiça social

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 11/09/2019

0
0

A Ben & Jerry's, de propriedade da Unilever, fez uma parceria com o Escritório Nacional do Advancement Project para lançar o novo sabor de sorvete Justice ReMix. O lançamento faz parte nos EUA de uma campanha plurianual de reforma da justiça criminal.

O sabor por tempo limitado é descrito como sorvetes de canela e chocolate com pedaços de massa de pão de canela e brownies com calda apimentada e foi introduzido para destacar o racismo estrutural em um sistema jurídico criminal quebrado.

O Advancement Project é uma organização nacional de direitos civis multirraciais que trabalha com organizadores de base locais com o objetivo de apoiar movimentos em direção à justiça racial. Ao falar sobre os EUA, a diretora executiva do Advancement Project, Judith Browne Dianis, disse: “Nosso país precisa investir em serviços que constroem comunidades, e não naqueles que os derrubam. Isso significa acabar com um sistema de detenção pré-julgamento baseado em riqueza que trava as pessoas por serem pobres, negras ou pardas. Isso significa desmantelar o canal da escola para a prisão, desinvestir da criminalização dos estudantes e investir na criação de serviços e educação de alta qualidade. É hora de reimaginar a segurança e a justiça". 

Como parte de sua campanha, a Ben & Jerry's está enviando seu Scoop Truck para vários estados para iniciar conversas e ativar membros da comunidade, além de distribuir sorvetes. A Scoop Truck apoiou a Coalizão Close the Workhouse participando de 27 eventos em St. Louis e gerando mais de 1500 mensagens para funcionários públicos.

Não é a primeira vez que a marca de sorvetes expressa suas opiniões sobre questões sociais atuais. Exemplos anteriores incluem a liberação do sabor anti-Trump, Pecan Resist em outubro passado e One Sweet World em 2017, com os esforços de 'avançar questões de justiça social e econômica'.

O co-fundador da Ben & Jerry’s, Ben Cohen, disse: “nossa abordagem para criar mudança social é elevar o trabalho que as organizações sem fins lucrativos estão fazendo. Trazemos todos os recursos que temos para apoiá-los - nossa voz nos negócios, nossa conexão com os fãs, nossa comunidade da Scoop Shop e, claro, sorvete. De alguma forma, é mais fácil falar sobre questões difíceis em uma ou duas etapas". 

O Justice ReMix estará disponível em supermercados em todo o país e em Scoop Shops com um preço de varejo recomendado entre US$ 4-6. Uma parte da receita será destinada ao apoio às campanhas do projeto de avanço.

As informações são do FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.