ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Bega Bionutrients lança lactoferrina microencapsulada

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 14/05/2018

0
0

A Bega Bionutrients, unidade especializada em ingredientes nutritivos e de saúde da australiana Bega Cheese Ltd., está lançando o Inferrin, uma nova forma de lactoferrina microencapsulada. A microencapsulação pode ajudar a fornecer os benefícios da lactoferrina, protegendo-a da degradação em condições encontradas no estômago. A Bega Bionutrients disse que o produto Inferrin abre novos benefícios e aplicações para produtos à base de lactoferrina, incluindo alimentos e suplementos dietéticos.

Sobrevive a degradação no estômago

Um teste clínico piloto inicial do Inferrin mostrou resultados promissores, disse a empresa. Em um estudo duplo-cego, randomizado, controlado e cruzado em homens saudáveis, o Inferrin demonstrou efeitos sobre os marcadores imunes e o microbioma intestinal. O estudo também mostrou níveis mais elevados de lactoferrina na matéria fecal naqueles que consomem Inferrin. Isto sugere que o Inferrin está sobrevivendo à degradação no estômago e influenciando o microbioma intestinal.

Variedade de aplicações

Bradley Coleman, gerente de negócios da Bega Bionutrients, disse que a empresa já planeja iniciar um estudo clínico em larga escala no final deste ano para acompanhar os resultados.

“A lactoferrina tem sido extensivamente estudada e documentada por seus múltiplos benefícios para a saúde em adultos e crianças. Mas, como proteína, a lactoferrina corre o risco de ser quebrada no estômago antes de chegar ao intestino delgado, onde acredita-se que grande parte de sua atividade ocorra”, disse Coleman.

“Entendendo essa questão, trabalhamos com a empresa de encapsulamento australiana Progel Pty Ltd e a Universidade de Queensland para desenvolver uma forma de lactoferrina que é protegida  no estômago e liberada intacta no intestino delgado. Utilizando a tecnologia de microencapsulação patenteada e inovadora da Progel, desenvolvemos o Inferrin - lactoferrina microencapsulada em materiais comuns de qualidade alimentar. Ele abrirá novas oportunidades de mercado e apoiará aplicações inovadoras de produtos", completou. 

O Inferrin pode ser usado em alimentos e suplementos dietéticos. A tecnologia de microencapsulação permite que o Inferrin seja usado em uma ampla variedade de formatos de entrega, incluindo géis, pós e líquidos, bem como os comprimidos e cápsulas mais tradicionais.

Fonte: Dairy Reporter.

trofeu agroleite 2018

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.