FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla lança novo hidrolisado de proteína de soro de leite

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 06/05/2019

2 MIN DE LEITURA

0
1

Um novo ingrediente proteico da Arla Foods Ingredients foi projetado para produção água com gás com proteína, com o potencial para que as bebidas contenham até 6% de proteína.

O "Lacprodan HYDRO.Clear" é uma proteína hidrolisada do soro do leite livre de gordura e sem açúcar, uma forma de proteína que é mais rapidamente absorvida no intestino do que outros isolados ou concentrados de soro de leite. A Arla disse que o produto é livre de lactose, baixo teor de energia, baixo teor de sal e fácil de adicionar sabor.

Ele pode ser usado para produzir produtos de água com gás de fabricantes de bebidas esportivas com alta proteína, de acordo com os testes de fábrica da Arla.

Joe Kattereld, gerente de desenvolvimento nutricional de saúde e desempenho da Arla, disse: "Com o Lacprodan HYDRO.Clear é possível produzir uma água com gás de excelente sabor e alta proteína".

“Isso significa que as marcas de nutrição esportiva podem lançar, por exemplo, uma lata padrão de 330ml contendo 20g de proteína de soro de leite por porção, tornando-a perfeita para usuários de nutrição esportiva. O conceito também é ideal para marcas de estilo de vida e refrigerantes, pois permite que eles ofereçam uma ótima fonte de proteína em formato prático e refrescante que atrai todas as idades”.

O portfólio de hidrolisados de proteína de soro da Arla inclui outros ingredientes. Eles são projetados para uso em pós, leites, bebidas claras, bebidas esportivas e muito mais.

“Os hidrolisados de proteína de soro fornecem os benefícios superiores do soro de leite numa forma mais facilmente absorvida. Nossas proteínas de soro de leite são hidrolisadas, ou "pré-digeridas", para produzir peptídeos menores que são rapidamente absorvidos, de modo que atingem os músculos mais rapidamente. Isso garante melhor desempenho e funcionalidade”, afirma a Arla.

Kattereld acredita que as condições do mercado são "ideais" para novas águas com gás com proteína, especialmente para usuários de nutrição esportiva, porque tendem a produtos com altos níveis de proteína de soro de leite em formatos convenientes.

“No entanto, por razões técnicas - principalmente relacionadas a questões relacionadas ao sabor e à amargura - atualmente não existem no mundo apenas águas com gás feitas exclusivamente com soro de leite. A este respeito, o Lacprodan HYDRO.Clear é um divisor de águas, permitindo aos fabricantes incorporar 100% de hidrolisado de proteína de soro de leite em bebidas carbonatadas cristalinas”, disse Kattereld.

Fonte: Dairy Reporter.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint