FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla Foods Ingredients revela conceito de iogurte de rótulo limpo

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 13/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Arla Foods Ingredients lançou um novo conceito de iogurte de rótulo limpo com sua proteína de soro de leite Nutrilac YO-4575, que diz atender à demanda chinesa de iogurte que pode ser conservado em temperatura ambiente.

Inicialmente criada para aumentar a sensação cremosa na boca em produtos fermentados de alta viscosidade, como o skyr, a Arla afirma que o Nutrilac YO-4575 possui propriedades de estabilidade ao calor e de texturização.

Como resultado, a Arla alega que a proteína de soro de leite 100% natural mantém os produtos não refrigerados macios e estáveis ao longo da vida útil, sem a necessidade de aditivos ou conservantes.

Segundo a Arla, o iogurte que pode ser conservado em temperatura ambiente é o segmento que mais cresce no mercado de laticínios líquidos da China. Citando o Innova Database em seu comunicado de imprensa, a categoria denominada “ambiente” representou quase 30% de todo o mercado de iogurte da China em 2019.

Com seu novo conceito, a Arla pretende ajudar os fabricantes a atender à crescente demanda chinesa de iogurte “ambiente” com rótulo limpo.

“Os iogurtes “ambientes” com um rótulo natural parecem cada vez mais uma grande oportunidade para capturar uma fatia do crescente mercado de iogurte da China. Mas para fazer parte dessa jornada, os fabricantes precisam oferecer algo diferente”, disse Torben Jensen, gerente sênior da categoria, produtos lácteos frescos da Arla Foods Ingredients.

Ele acrescentou: “Os produtos com rótulos limpos são a maneira perfeita de as marcas se diferenciarem na categoria, enquanto atendem à demanda por produtos premium. Estamos orgulhosos de ter desenvolvido o primeiro iogurte ambiente de rótulo limpo. Nosso conceito é delicioso, conveniente e feito com ingredientes naturais. Oferece uma textura ideal, sabor fresco e ótima estabilidade.”

A nova solução contém cinco ingredientes totalmente naturais: leite desnatado, creme (38% de gordura), Nutrilac YO-4575, açúcar e amido de tapioca nativo. Contém mais de 3% de proteína, sendo que o Nutrilac YO-4575 fornece alto valor nutricional devido ao seu alto teor de aminoácidos.

A Arla Foods Ingredients oferece seu conceito em três variedades: baunilha, pêssego e chá verde.

As informações são do FoodBev.com.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint