FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla Foods Ingredients oferece conceito de bebida médica de proteína de soro de leite

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 04/03/2019

6 MIN DE LEITURA

0
1

A Arla Foods Ingredients desenvolveu um novo conceito para enfrentar os desafios de produzir bebidas com proteína de soro de leite para fins médicos.

Seu protótipo de bebida possui 10g de proteína em um shot de 100ml, tornando-o adequado para pacientes que precisam de proteína em um tratamento nutricional de baixo volume.

Segundo a empresa, como fonte de aminoácidos essenciais e leucina, a proteína do soro é cada vez mais procurada no mercado de nutrição médica. De acordo com o Innova Market Insights, o número de lançamentos globais de produtos de bebidas de nutrição médica com proteína do soro do leite cresceu a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 9,9% entre 2012 e 2017.

No entanto, as bebidas com alto teor de proteínas podem gelificar com o tempo, o sabor pode ficar comprometido e, se o ingrediente não for estável ao calor, o equipamento de processamento pode ser bloqueado.

Minerais adicionados

O protótipo de bebidas da Arla Foods Ingredients é um suplemento nutricional de baixo volume (100 ml), alta proteína e pronto para beber. É UHT, portanto, estável em temperatura ambiente, e fornece 10% de conteúdo de proteína, todos derivados de soro de leite. Também contém minerais adicionados de acordo com as regras do FSMP (alimentos para fins medicinais específicos).

O conceito utiliza o Lacprodan DI-7325 da Arla Foods Ingredients, um ingrediente de soro especialmente desenvolvido para a nutrição médica. O produto é adequado para bebidas que contêm minerais e mantém boa viscosidade (sem gelificação ao longo do tempo), bem como boa estabilidade ao calor.

Maior demanda

Inge Lise Povlsen, gerente sênior de categoria da Arla Foods Ingredients, disse que há uma crescente demanda por alimentos nutricionais e bebidas de baixo volume com altos níveis de proteína. "O excelente perfil nutricional da proteína whey faz com que seja o ingrediente perfeito para isso", disse Povlsen. “Mas o fato é que as proteínas do soro podem ser desafiadoras em bebidas quando a concentração aumenta. Graças ao Lacprodan DI-7325, a sua próxima solução de bebida médica de baixo volume e alta proteína terá grande estabilidade ao calor, não gelificará com o tempo e não comprometerá o sabor".

As bebidas medicinais de alto volume e baixo teor de proteínas produzidas com Lacprodan DI-7325 podem transportar mensagens no pacote, como 100% de proteína de soro, estável, kasher e halal.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint