ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla Foods Ingredients desenvolve proteína de mistura seca

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 01/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Arla Foods Ingredients lançou um novo ingrediente de proteína de mistura seca para ajudar os fabricantes de fórmulas infantis a reduzir os custos de produção sem comprometer a segurança ou a qualidade.

O Lacprodan Premium ALPHA-10 é rico em alfa-lactalbumina, a proteína de soro de leite mais abundante no leite humano, e em aminoácidos essenciais. É o primeiro ingrediente de proteína da empresa projetado para mistura a seco, um processo que permite aos fabricantes reduzir o uso de energia e os custos de produção. Além disso, oferece maior flexibilidade para produzir mais receitas a partir de um pó base.

O Lacprodan Premium ALPHA-10 é isento de Cronobacter sakazakii, uma bactéria que pode causar infecções graves em bebês, e está em conformidade com os novos padrões de segurança alimentar chineses, tornando-o adequado para produtos que entram no maior mercado de fórmulas do mundo.

O enriquecimento das fórmulas com alfa-lactalbumina pode resultar em uma correspondência mais próxima com a composição proteica do leite humano, promover o conforto intestinal e o crescimento saudável e aumentar a proteção contra infecções intestinais. A empresa informou que continuará oferecendo seu produto alfa-lactalbumina existente, Lacprodan Premium ALPHA-10, para aplicações de mistura úmida.

A Arla  Foods Ingredients  já oferece aos clientes uma lactose de mistura seca para ajudar os fabricantes a reduzir o uso de energia. Em novembro de 2020, estimou a economia total de CO2 dos clientes que o utilizam em até 24.400 toneladas.

Lone Strøm, chefe de desenvolvimento de vendas, pediátricas, da Arla Foods Ingredients, disse: “Há muitos anos oferecemos lactose de mistura seca. Até agora, proteínas que podem ser misturadas a seco eram menos comuns, por isso estamos entusiasmados com o lançamento do Lacprodan Premium ALPHA-10, que é uma solução ganha-ganha para os fabricantes de fórmulas. Ele combina os benefícios clinicamente comprovados da alfa-lactalbumina com a oportunidade de reduzir o uso de energia e os custos de produção. Mais importante ainda, vem com um compromisso com a qualidade e segurança — que são fundamentais no setor de nutrição infantil —de um parceiro confiável.”

O Lacprodan Premium ALPHA-10 está atualmente disponível globalmente em quantidades experimentais, com quantidades comerciais devendo estar disponíveis no segundo semestre de 2021.

As informações são do Dairy Reporter.

*Fonte da foto do artigo: Freepik

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint