ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla Foods Ingredients apresenta refrigerante de proteína de soro de leite

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 17/12/2018

1 MIN DE LEITURA

0
3

A Arla Foods Ingredients apresentou vários novos conceitos de proteína de soro de leite na Health Ingredients Europe 2018, realizada no final de novembro, incluindo uma água com proteína espumante ou 'refrigerante de proteína de soro de leite'. O gerente de nutrição de saúde e desempenho da empresa, Jordan Patrick Donohue, discutiu o conceito com Martin White, da FoodBev.

Dois conceitos de água com proteína estavam em exibição, uma água com proteína de soro de leite carbonatada, hidrolisada e uma água com proteína espumante com uma pré-mistura de vitaminas. Ambos os conceitos continham 10g de proteína, zero gramas de açúcar e gordura e eram “extremamente baixos ou essencialmente isentos de lactose”.

A Donohue alega que os conceitos foram desenvolvidos para mostrar que a proteína do soro pode ser combinada com ingredientes funcionais nesse formato, à medida que as vendas de bebidas carbonatadas funcionais continuam a aumentar enquanto os consumidores se afastam dos refrigerantes tradicionais com alto teor de açúcar.

A Arla Foods Ingredients também apresentou o ingrediente texturizante Lacprodan TexturePro para barras de proteína macia, que podem melhorar as propriedades texturais das barras de proteína, estendendo a vida de prateleira e a mastigabilidade das barras.

Donohue também discutiu a direção futura da Arla Foods Ingredients, alegando que a empresa continuará a oferecer soluções funcionais, aumentando suas ofertas de barras proteicas e bebidas prontas para beber.

Ao discutir o conceito de refrigerante, Donohue disse: “eu acho que esse conceito é definitivamente voltado para os consumidores de nutrição como estilo de vida, e eu acho que as tendências do setor estão mostrando que eles querem uma bebida superior do ponto de vista do gosto e estão dispostos a aceitar um conteúdo de proteína um pouco menor.

“É por isso que esse conceito específico tem apenas 10g (de proteína). É um consumidor muito diferente do consumidor tradicional de nutrição esportiva em busca de ganhos atléticos. Essas pessoas estão cientes das proteínas, estão muito preocupadas com a saúde, querem tomar boas decisões de compra e estão procurando produtos de conveniência".

Fonte: FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures