ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novo conceito com ingredientes de soro e proteína do leite

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 16/06/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Arla Foods Ingredients lançou um novo conceito com ingredientes de soro de leite e proteína do leite para criar substitutos de refeições.

Com muitos consumidores se afastando das dietas radicais e em direção a abordagens mais holísticas para o controle de peso, a demanda por substitutos de refeição cresceu. O mercado global para esses produtos— mais comumente barras de proteína, shakes em pó e bebidas mistas (RTD's) — cresceu a uma  taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7% nos últimos 10 anos, com uma em cada quatro pessoas agora consumindo-os pelo menos uma vez por semana, conforme o HealthFocus Estudo Internacional de Tendências Globais 2020.

Uma tendência na categoria é a demanda por ingredientes naturais e saudáveis. Os produtos de controle de peso de maior sucesso são com baixo teor de açúcar e alto teor de proteínas, além de oferecer praticidade e ótimo sabor.

De acordo com o Innova Market Insights, a proteína de soro de leite e a caseína respondem por mais de 80% dos ingredientes proteicos em RTDs, batidos em pó e barras comercializadas como substitutos de refeição.

A Arla Foods Ingredients lançou um novo conceito para demonstrar como a proteína de soro de leite e a caseína podem ajudar os fabricantes a criar produtos de substituição de refeições. Ele apresenta três novas soluções que mostram a linha Lacprodan da empresa de proteína de soro de leite e ingredientes de caseína micelar. Ricas em proteínas, as três receitas também fornecem carboidratos, fibras e gorduras, e são ricas em vitaminas e minerais essenciais.

Os conceitos são: uma bebida pronta para beber, com 100% isolado de caseína micelar nativa - uma proteína de digestão lenta para uma saciedade duradoura. Combina estabilidade ao calor e baixa viscosidade com um sabor neutro e fácil de saborear; uma barra rica em proteínas com uma mistura de caseína e proteína de soro de leite para textura e saciedade ideais, que mantém sua textura macia ao longo de sua vida útil; e um shake de proteína, que é uma mistura de caseína micelar de digestão lenta e soro de leite de rápida absorção com um sabor neutro e fácil de dar sabor.

Laima Liepinyte, gerente de desenvolvimento de vendas, nutrição de saúde e desempenho da Arla Foods Ingredients, disse que os substitutos de refeição contêm nutrientes essenciais como lipídios, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, além de proteínas.

Eles também são rápidos de preparar e fáceis de consumir, o que os tornam ideais para as necessidades de estilo de vida de consumidores ocupados e ativos. Esperamos que eles inspirem os fabricantes a continuar a inovar em uma categoria que é cada vez mais importante no espaço de controle de peso”, disse Liepinyte.

As informações são do Dairy Reporter.

*Fonte da foto: Freepik

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures