ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Fórmula infantil: Arla desenvolve novo conceito de conforto intestinal

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 09/01/2019

0
1

A Arla Foods Ingredients desenvolveu um novo conceito baseado em proteína de soro de leite para o mercado de nutrição infantil, que é projetado para apoiar o conforto digestivo em bebês.

As fórmulas infantis geralmente contêm níveis mais elevados de proteína do que o leite materno e, como a proteína é de difícil digestão, isso pode causar desconforto gastrointestinal e outros problemas digestivos em bebês. No entanto, a Arla afirmou que, alterando a quantidade e o tipo de proteína em fórmulas, esses problemas podem ser reduzidos.

O novo conceito de fórmula de “conforto otimizado” contém alfa-lactalbumina, a proteína mais abundante no leite humano, bem como hidrolisados de proteína de soro de leite, que já foram decompostos por enzimas, significando efetivamente que foram pré-digeridos.

O conforto intestinal é geralmente considerado importante para o bem-estar e o sono do bebê, e os problemas de desconforto são a razão mais comum para os pais trocarem de fórmulas até encontrar uma solução para os problemas gastrointestinais do bebê.

De acordo com a Arla, o número de lançamentos globais de fórmulas infantis com mensagens na embalagem relacionadas ao conforto aumentou em uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 11,6% nos últimos cinco anos.

O novo conceito de fórmula incorpora o ingrediente Lacprodan ALPHA-10 da Arla, um concentrado de proteína de soro de leite com um nível mínimo de 41% de alfa-lactalbumina como proporção do teor total de proteína; e Lacprodan IF-3070, uma proteína de soro parcialmente hidrolisada com uma mistura de peptídeos pequenos e maiores.

O produto conceitual foi criado para mostrar potenciais aplicações de conforto otimizados. Contém 9,7g de proteína por porção de 100g e tem uma relação proteína-energia de 1,9g /100kcal.

Fonte: FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.