ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Amcor desenvolve embalagem PET para produtos lácteos frios

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 16/01/2019

1 MIN DE LEITURA

0
2

A Amcor fez uma parceria com a Danone para desenvolver um frasco de PET (polietileno tereftalato) para produtos lácteos frios. O frasco de PET é transparente e contém 200 ml. Além disso, consiste em uma abertura de boca larga e fechamento de alumínio-PET-alumínio com uma capa de 65mm em polipropileno (PP) e foi desenvolvido para o iogurte La Serenísima da Danone, vendido na Argentina.

Demanda de mercado

Martin Darmandrail, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Amcor Argentina, disse que o mercado de iogurte na América Latina continua crescendo à medida que as empresas desenvolvem produtos para atrair consumidores preocupados com a saúde.

A empresa otimizou o processo de reaquecimento em duas etapas para produzir os potes de boca larga usando uma máquina de moldagem por sopro Matrix para recipientes de iogurte de alto volume. "Em um mercado historicamente dominado por embalagens termoformadas de PP e poliestireno, agitamos as coisas com uma embalagem de iogurte com os benefícios de durabilidade, frescor, desempenho, fabricação e sustentabilidade do PET", disse Darmandrail.

O frasco La Serenísima apresenta gravura, uma base de acabamento fino e um rótulo de envoltório do corpo. Para proteger o conteúdo, ele tem um acabamento de 55mm com vedação de barreira de alumínio-PET-alumínio-folha e um bloqueador de ultravioleta.

Na Argentina, a Danone lançou o iogurte La Serenísima Original em seis sabores (natural, adoçado natural, morango, amora, limão e gengibre e doce de abóbora) e estenderá a comercialização do produto para o resto da América Latina. A empresa também instalou uma linha de envase da Stork e planeja taxas de produção de 40 a 50 milhões de unidades por ano.

Maximiliano Sassone, diretor de P&D da Danone Argentina, disse que o design do La Serenísima Original é inspirado no primeiro iogurte feito para a linha há 55 anos, que revolucionou a categoria em 1963. "Selecionamos os ingredientes, incluindo o leite das fazendas da família argentina e respeitamos cada etapa do processo original, criando um produto 100% natural sem conservantes para que nossos consumidores possam se conectar às suas memórias do produto original", disse ele.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures