ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

a2 Milk torna-se a primeira marca de leite fresco do Reino Unido em embalagem cartonada

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 03/10/2018

6 MIN DE LEITURA

0
2

A a2 Milk Company deve começar a vender sua marca de leite fresco em embalagens cartonadas no Reino Unido.

As novas embalagens de 1 litro, lançadas em todos os principais varejistas de alimentos no final de setembro de 2018, serão 100% recicláveis, usando a celulose certificada FSC (Forest Stewardship Council) e certificados ISCC (Certificação Internacional de Sustentabilidade e Cartão).

A introdução das embalagens segue uma nova relação de fornecimento com a Crediton Dairy Ltd para impulsionar um maior crescimento no Reino Unido. A Crediton Dairy é fornecedora de leites, cremes refrigerados, longa vida com sabor e produtos funcionais para o comércio varejista do Reino Unido. A Crediton Dairy será o fornecedor exclusivo da A2 Milk Company de produtos lácteos frescos para o mercado do Reino Unido.

Soluções para desafio de plástico

O lançamento da a2 Milk UK em caixas de leite coincide com a crescente demanda por soluções para o problema das embalagens plásticas. Pesquisas mostram que os consumidores do Reino Unido comprariam mais leite fresco na caixinha se soubessem que ela é mais sustentável. Dos que bebem leite, 69% preferem comprar leite fresco em uma caixa, ao contrário de uma garrafa de plástico, e 78% acham que as caixas são mais ecologicamente corretas do que as garrafas plásticas.

Simon Hennessy, gerente geral de desenvolvimento internacional da The a2 Milk Company, disse que a a2 Milk Company sempre foi pioneira e a introdução das novas embalagens sustentáveis no mercado do Reino Unido é mais uma ação inédita.

"Estamos muito satisfeitos por ter entrado nesta nova parceria de fornecimento com a The a2 Milk Company e esperamos ajudá-los a atingir suas metas e diversificar em novas áreas de produtos e oportunidades", disse Tim Smiddy, diretor administrativo da Crediton Dairy Limited. 

O leite natural a2 vem de vacas selecionadas que o produzem contendo apenas a proteína beta-caseína A2 e é livre da proteína A1 presente no leite convencional.

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint