FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

A La Mode, de Nova York, aposta em sorvete natural hipoalergênico

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 24/04/2019

2 MIN DE LEITURA

0
2

Operando com base na premissa de que a melhor maneira de avançar no competitivo mercado de hoje é “utilizar uma abordagem voltada ao cliente”, os fundadores empresa A La Mode, de Nova York, estão aprimorando seus sorvetes antialérgicos, juntamente com suas embalagens para atender à crescente demanda por produtos naturais e opções mais sustentáveis - sem comprometer o gosto ou a diversão.

No início deste mês, a empresa de Nova York abandonou as cores e ingredientes artificiais em sua linha de sorvetes sem nozes, gergelim e ovos - não porque não são seguros, mas porque os pais não os queriam. “Continuamos tendo conversas com pais ou cuidadores sobre suas preocupações e muito do que ouvimos foi que, além de podermos ter um produto seguro que não continha nozes nem ovos, eles também não queriam que seus filhos consumissem corantes ou ingredientes artificiais. Eles estavam procurando por um lanche que fosse mais saudável ”, disse Marc Roth, fundador da A La Mode.

Embora a decisão de mudar para corantes e ingredientes naturais possa ter sido clara, a transição real não foi tão fácil, disse Roth.

Ele explicou que, como a marca está focada em oferecer produtos que não causam alergia, é necessário que todos os seus fornecedores de ingredientes garantam que seus produtos sejam feitos em uma instalação sem nozes e sem ovos, para evitar o risco de contaminação cruzada.

Inicialmente, os fornecedores de ingredientes naturais que a empresa procurava não conseguiam atender a essa demanda, o que levou o A La Mode a usar opções artificiais. Mas Roth disse que ele e sua esposa, que também co-fundaram a empresa, se envolveram mais com a comunidade de alergias e aprenderam a encontrar fornecedores que poderiam atender a essa demanda.

“Também foi muito difícil para nós conseguirmos o mesmo perfil de sabor e a mesma consistência com a cor, e foi isso que levou tanto tempo. Mas nós não iríamos parar até chegarmos o mais perto possível e se a cor for um pouco mais clara e alguém perguntar a diferença e nós explicarmos, no minuto em que eles entenderem o motivo, vão ficar animados".

Enquanto as cores dos sorvetes podem ser mais suaves, a marca está compensando com a adição de colheres que mudam de cor dentro da embalagem, que trazem um elemento de diversão da loja para a casa, disse Roth. Ele explicou que as crianças - e os adultos - adoram as colheres que mudam de cor que a empresa usa em Nova York, e para tornar a experiência de comer em casa um pouco mais divertida, a empresa ganhou direitos exclusivos para usar as colheres em seus produtos.

Quando Roth decidiu adicionar as colheres às tampas dos recipientes, ele reconheceu que estava preocupado em contribuir para o problema dos resíduos plásticos. É por isso que disse que a empresa está migrando para caixas 100% recicláveis em um esforço para promover a missão da empresa de ser totalmente sustentável.

A marca também está pressionando os consumidores a reutilizarem as embalagens depois que o sorvete acabar. Por meio do marketing de mídia social, incluindo vídeos on-line, a marca mostra os consumidores reutilizando as embalagens como vasos e outras atividades divertidas para a família.

Fonte: Dairy Reporter.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint